Conheça “Ninho de Fogo: A Mestiça”, de Camila Deus Dará

Criado por -

Chega em março nas livrarias “Ninho de Fogo: A Mestiça”,  livro de estreia da escritora Camila Deus Dará. O livro conta a história de uma garota de 16 anos que descobre ser princesa em um mundo encantado, um mundo onde tudo é possível, dragões são reais, sereias vivem nos lagos e fadas nas árvores, mas o lugar está em perigo e a população morrendo de fome. O rei enlouqueceu e Melane, como futura rainha, é a única que pode ajudá-los.

 

Em entrevista concedida ao MAIS QI NERDS, Camila disse que a ideia do livro surgiu em um sonho. “Lá [no sonho]  eu conheci os personagens, o mundo e toda a história que envolvia aquele lugar. Foi mágico, então acordei e escrevi 50 páginas de uma vez, um ano e meio depois o livro estava pronto!”, explicou a escritora que tem como meta escrever um livro por ano.  Ninho de Fogo é uma trilogia e de acordo com Camila, ela está terminando o segundo livro.

 

1912106_251966088317392_1451064793_n (1)

 

Quando perguntada sobre o que acha dos livros de fantasia no mercado nacional, Camila foi firme “Encontramos de tudo, da mesma forma que em outros países, temos ótimos livros, histórias maravilhosas, mas nem tudo é lindo, alguns são realmente muito ruins, no meu ponto de vista, é claro, mas isso é normal, acontece em todos os lugares, todos os países, então não somos diferentes.” disse a escritora.

 

Camila destaca uma boa ideia, personagens reais, dedicação, tempo, imaginação e amar o que faz, como os pontos principais para a construção de uma boa história. “Meu processo é bem simples, vou anotando minhas ideias em tópicos, só para não esquecer nada, e vou escrevendo tudo que está na minha cabeça, de forma aleatória, depois vou juntando tudo em uma única história.”, explicou ela.

 

Além de escritora, Camila tem um canal no YouTube onde faz vídeos falando sobre livros e diversos outros assuntos. “O canal começou sem pretensão nenhuma, fiz um vídeo falando sobre meu livro, que na época ainda nem estava terminado, depois disso o canal ficou bem abandonado, eu postava apenas um vídeo ou outro, somente para fazer alguma coisa para o blog. Foi então que comecei gravando mais vídeos, fazendo resenhas, respondendo TAGs e o canal foi aumentando. Hoje, me dedico totalmente ao canal, o blog ainda existe, mas quase não posto nada por lá. O canal me dá um retorno muito melhor, bem mais rápido e eu adoro gravar os vídeos, faço resenhas, brincadeiras, até criei uma série para ajudar novos autores.” concluiu Camila.

 


#Livros   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!