Crítica: “Sailor Moon Crystal” Episódio 3

Criado por -

O Mais QI Nerds está acompanhando o anime do momento e com muita satisfação entrega esta crítica do terceiro episódio de “Sailor Moon Crystal”.

Considerações da autora:

Neste episódio fala-se da Sailor Marte, que tem uma diferença gigantesca com a antiga. Nessa nova versão, ela gosta da Usagi (e a Usagi também gosta dela) ou seja, elas não ficam brigando por qualquer bobagem.

Antes,  um SPOILER,  ninguém no anime sabe que a Usagi é a tal princesa que elas devem proteger, mas é óbvio até para quem não acompanhou a saga antiga. Voltando a falar do episódio, nele mostra a Usagi e a Ami tentando entender a situação, o que foi interessante, pois aos invés delas fingirem que nada aconteceu e ir atrás de garotos, as duas meninas reconhecem que está acontecendo algo importante

mars_1O que eu não gostei do episódio é como os objetos mágicos das Sailors podem ser ganhos num fliperama qualquer,  estou esperando uma explicação para isso mas não quero criar muitas expectativas. Outra coisa, um ponto que não foi muito explorado,  gostaria que fosse mais explicado o que significa ser uma Sailor e representante de cada planeta. No anime antigo, nunca foi explicado direito isso e muito menos a Tokyo de Crystal.

A Rei mostrada nesse episódio é uma menina que trabalha e mora num templo e tem poderes espirituais que não serviram para muita coisa (bom, dou o beneficio da dúvida, pois é a primeira aparição dela). A transformação dela me fez perguntar uma coisa: por que quando elas se transformam aparece um esmalte mágico se no final elas acabam usando luvas?

A cena da luta entre o vilão e as Sailors foi meio fraca, me desapontei com a Ami por ter bolado um ataque bobo desses (ela é a mais inteligente). O Tuxedo do Mask aparece nesse episódio e nada faz, desculpe quem for fã do personagem mas já tá virando piada para esta autora a aparição dele, ele aparece por 5 minutos e depois vai embora, (só marcou presença e foi embora).

Um detalhe legal, aparece mais os “vilões”, o que eles querem e como são suas personalidades, espero que não sigam o modelo “cara mau” conhece uma Sailor,  se apaixona por ela e vivem um amor trágico.

O episódio foi bom, mas esta autora faz alguns questionamentos: por que a Rei aceitou isso numa boa? Por que a Luna não dá um toque nas meninas de que isso é algo sério?  E o que o Tuxedo do Mask quer? E por que ninguém liga o fato de que toda vez que olha para Usagi se lembra da Tokyo de Crystal? E outra coisa, Usagi está andando com uma das meninas mais inteligentes do colégio, como isso não é mencionado por ninguém? Última coisa, acho que esse episódio poderia ter sido mais sinistro, com alguém morrendo ou uma das Sailor não conseguindo salvar uma pessoa , só para mostrar que isso é algo muito sério ou para fazer a Usagi tomar uma atitude.

Esta autora dá nota 8,0 , e vocês concordam ou não com essa nota?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!