Crítica: personagem Misa Amane do mangá e anime “Death Note”

Criado por -

Vamos falar sobre uma das personagens mais detestadas do fandom ‘Death Note’, a Misa Amane. No mesmo estilo que fizemos com a Sakura Haruno e Momo Hinamori, nesta crítica iremos usar tanto o anime quanto o mangá como referência, lembrando que no mangá a personagem tem um final bem diferente.

 

Considerações da autora (contém spoilers):

 

Misa Amane no anime "Death Note" (Imagem: internet)
Misa Amane no anime “Death Note” (Imagem: internet)

Acredito que todos conhecem a loira do ‘Death Note’, deve haver um monte de cosplayers inspirados nela. Mas o que essa personagem tem para gerar tanto hate ou adoração? Vamos por partes.

 

Muitas acham a personagem chata por ser tão apegada ao Light, mais ninguém tenta entender o porquê disso. Misa teve os seus pais assassinados e o assassino ainda escapou sem punição, até Kira (Light) matar ele. Verdade que quando ele fez isso, não fez pela Misa ou sabia que ela existia, mas para ela isso foi algo divino e mudou a vida dessa personagem. Ela adotou o senso de justiça do Kira e jurou que iria se útil a ele.

 

Muitos a consideram idiota, mas lembrando do incidente da TV Sakura, ela mostrou ser bastante inteligente e determinada. Alguns não gostam pelo fato dela não se importar com o Rem, o seu shinigami. Mas no mangá ela nem sabia que ele/ela tinha se sacrificado por ela e, no anime isso ocorre também (nunca foi confirmado se Rem era ele ou ela).

 

A personagem Misa no mangá (Imagem: internet)
A personagem Misa no mangá (Imagem: internet)

Misa era uma modelo e atriz que fazia bastante sucesso, no entanto, ela jogou a carreira fora só para poder ajudar o Kira, mesmo tendo consciência de que ele estava a usando. Acredito que ela não o amava de verdade, o que ela sentia era admiração por ele (ai vem o conflito, o Light sempre teve esse lado Kira ou foi o ‘Death Note’ que criou?).

 

Misa acreditou nessa visão de mundo “preto e branco”, acreditando nessa visão de mundo utópico. Ela foi ingênua até no final, como mencionei no início da matéria o final do ‘Death Note’ no mangá é bem diferente do anime.

 

No anime, Misa Amane se suicida, se jogando do prédio após saber que o Light morreu, seria triste e perfeito para o final, se não fosse um problema como ela descobriu que ele tinha morrido? Acho que ninguém da força tarefa falou com ela, e por que ela se jogaria de uma torre por um cara que estava pensando em substitui-la?
Misa amane não amava Light Yagami, ela amava apenas a imagem do Kira e as suas ideias.

 

Misa e o Light (Imagem: divulgação)
Misa e o Light (Imagem: divulgação)

No mangá, ela sabe que ele morre pela irmã do Light, Sayu Yagami, e não se suicida por ele. Em vez disso, ela monta uma religião do Kira onde ela é a porta voz dessa religião e junta seguidores. Ao meu entender, Misa Amane está querendo criar um mundo melhor sem precisar usar o Death Note. Isso é algo interessante, é um desenvolvimento da personagem. E você o que acha? Queremos saber a sua opinião!


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!