Curte ‘Naruto’? Descubra quem é Sakura Haruno nessa história

Criado por -

Acho que quase o mundo inteiro conhece a história do ninja laranja que deseja se tornar o líder de sua aldeia e conseguir o respeito de todo mundo. O mangá foi criado por Masashi Kishimoto nos anos 90, mas aqui não iremos falar de nenhum dos dois, muito menos do Naruto.

 

Dessa vez falaremos da heroína da história Sakura Haruno. Lembrando de que isso não é uma matéria de hater ou de bajulação exagerada. (Filler não serão incluídos aqui).

 

Há uma diferença entre um personagem com um super poder que não faz nada e um personagem que não tem super poder, mas tenta ajudar com o que pode.

 

Vamos focar nos pontos mais comentados tanto pelos anti-sakura como pelos pró-sakura.

 

Ela é inútil: como já foi mencionado Sakura não precisava de um super jutso, mas no início da história ela quase não faz nada, deixando o Naruto e o Sasuke fazer todo o trabalho. Mas, na única vez em que ela se vê sozinha com o inimigo, Sakura consegue se virar muito bem embora aquilo não seja uma batalha de verdade.

 

Em “Naruto Shippuudden” ela adquire força e passa a ser mais confiante em suas habilidades. No entanto, apesar da batalha Sasori vs Sakura, que por sinal foi incrível, sendo que teve ajuda da Chyio, ela não entra mais em combate ou faz algo relevante.

 

Ela trata o Naruto mau: Isso não tem justificativa. Mesmo que seja alívio cômico, Naruto nunca fez nada para merecer os socos delas ou o desgosto.

 

Em um episódio Sakura diz que Naruto atrapalha as chances dela com o Sasuke, impossível impedir um relacionamento se uma das partes não quer. Você pode achar o Naruto clássico chato, mas há uma diferença em achar alguém chato e bater nessa pessoa por isso.

 

Quando ela diz para o Sasuke que inveja o Naruto não ter pais, e assim ter mais liberdade, entendo o que ela quis dizer (quem não se sente, às vezes, oprimido pelos pais). Ela dizer isso para o Sauke, que também cresceu sem os pais e mora sozinho, foi além de uma total falta de tato, mostra o quanto ela não conhecia nada sobre ele.

 

Ela terminou a amizade com a Ino: muitas fãs da Sakura culpam a Ino por isso, sendo que foi a própria Sakura que com 10 anos resolveu terminar a amizade por um cara que não ligava para nenhuma das duas.

 

Ino foi a primeira pessoa que defendeu ela, moldou a Sakura na menina confiante que vemos hoje. E como ela paga isso? Quando a Ino salva Sakura da morte na floresta, ela ainda a chama de Ino-porca (Ino-pig).

Sakura no mangá 'Naruto' (Imagem: divulgação)
Sakura no mangá ‘Naruto’ (Imagem: divulgação)

 

O passado dela foi desnecessário: se formos comparar com todos os personagens que sofreram no anime, como o Gaara, Naruto, Sasuke, Kakashi, Hinata e o Rock Lee. Ter sido chamada de “testuda” foi bobeira. Não era preciso forçar o passado tristonho para que as pessoas gostassem da personagem. O Shikamaru não teve passado triste e, é um bom personagem.

 

Ela poderia ter virado o apoio moral do time 7, dado uma normalidade e um senso de família para dois meninos que não têm pais e tiveram uma infância difícil. O Naruto cresceu sendo ignorado e odiado pela própria aldeia e Sasuke cresceu querendo vingança.

 

Os motivos dela: os fãs da Sakura ficam felizes de falar da Sakura parte II, pois ela ficou mais forte, mas a motivação dela foi o Sasuke, ou seja, trazer Sasuke para casa.

 

No inicío ela nunca deu uma justificativa para querer ser uma ninja. Me leva a crer que no clássico ela só virou ninja, pois todas as outras crianças queriam ser ninjas assim como muitas das meninas estavam tendo uma “quedinha” pelo Sasuke. Não vou falar de casais, mas sim do fato de que ela nunca deu uma legítima razão para querer ser ninja. Talvez não seja culpa dela, na época da academia senti que eles suavizaram muitas coisas para as meninas.

 

Hinata –Sakura: Muitos falam que a Sakura é a melhor heroína de todos os tempos, ou a pior, e que Hinata deveria ser a heroína. Sakura teve um desenvolvimento e ficou até mais forte (quando é conveniente que ela faça algo), assim como Hinata que teve um desenvolvimento meio tardio (mangá).

 

As duas têm suas forças e suas fraquezas. Mas se vocês odeiam a Sakura por ela ter sido uma fã do Sasuke, não deveriam odiar Hinata também por ser uma fã do Naruto? Se ela fosse à heroína, ela faria a mesma coisa que a Sakura fez só que teria o charme de garota tímida.

 

As falhas da Sakura não a fazem uma personagem horrível, mas também não a fazem uma personagem agradável. O próprio Kishimoto disse que a criou para ser irritante (missão cumprida) e ela virou algo irrelevante. Sakura Haruno só faz algo relevante quando o enredo estiver pedindo (e mesmo assim ela terá ajuda), caso contrário ela fica parada.

 

Muitas das personagens femininas como a Tenten são desperdiçadas nessa história, e são quase esquecidas pelos fãs.

 

Personagem forte não quer dizer aquele que tem o super jutso ou a espada mágica, mas sim aquele que mesmo nas piores situações sempre dá um jeito de ajudar os amigos.


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!