“Eu não preciso de mais nada”: Embarque em uma viagem insólita

Criado por -

Animais falantes, crises existenciais, paixonites, alienígenas e um humor singular. Esses são alguns dos elementos que compõemEu não preciso de mais nada”, coletânea de Gabriel Dantas, publicada pela Ugra Press.  
 

Quem acompanha Gabriel Dantas – ou Bife de Unicórnio nas redes sociais, já pode estar familiarizado com o seu trabalho. Contudo, as sete histórias que integram a antologia, conseguem não apenas acentuar todas as qualidades da arte do quadrinista, como ainda é possível conferir a evolução de seu trabalho em poucos anos. As histórias, realizadas de 2017 a 2019, exploram as experimentações de cenário, personagens, desenho e roteiro, todo o caminho para o que viria a se tornar o traço reconhecido e característico de Gabriel.
 
 

A criatividade do quadrinista e o aspecto excêntrico de suas narrativas abrem diferentes possibilidades. O leitor não sabe o que esperar, pois tudo é possível em um cenário onde animais não apenas falam, como dão conselhos. E o mundo pode acabar, mas continuar existindo.  
 

Através de diálogos despojados, Gabriel imerge o leitor em uma viagem por vezes dramática, outras reflexiva, outras sem sentido, mas sempre espontânea e curiosa. Seus traços preenchem as páginas de cenários carregados (linhas, pontilhismo e diversos detalhes), personagens carismáticos (e complexos) e um humor um tanto melancólico. “Eu não preciso de mais nada” é o amadurecimento de um artista e a consagração de um universo extraordinário.  
 


 

LEIA TAMBÉM: 
 

As dificuldades de salvar o mundo em “Talvez Tudo Fique Bem”, de Gabriel Dantas


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!