Análise: Primeiro episódio do anime Hanayamata

Criado por -

O Mais Qi Nerds avaliou o primeiro episódio de Hanayamata (lembrando que são apenas considerações , vocês podem descordar delas a vontade) e trouxe para vocês alguns o resumo do que vimos.

Baseado no mangá de Sou Hamayumiba, o anime Hanayamata começou a ser exibido este ano. O enredo é bem simples, nele conta a história de Naru, uma garota que adora ler contos de fadas. Um dia, Naru conhece uma “fada de verdade” que estava dançando yosakoi, estilo de dança japonesa bem antigo, e a partir daí as coisas acontecem.

Agora vamos as considerações desta autora, lembrando que até agora só o primeiro episódio foi divulgado:

Hanayamata_volume_1_cover

A protagonista é uma menina bem tímida e moe*. Na verdade , todas as meninas deste anime são moe*.

Quem gosta de yuri*¹ talvez vá gostar de Hanayamata. Isso porque o episódio tem umas piadinhas no estilo, além de não aparecer meninos nele. Para mim, o forte encanto de Naru pela “fada” no momento em que ela estava dançando seria uma representação disso. A atração foi tão forte que a mocinha chegou a pedir para seguir  junto com a “fada” para outro mundo. O pedido foi levado a sério e a tal “fada” começa a perseguir a protagonista, causando uma certa desconfiança nas pessoas sobre a relação das duas.

Se o anime esta indo para um lado sobrenatural ou místico não posso afirmar, mas vendo a cena da abertura, onde as meninas ficam dançando e cantando em todos os lugares, me arrisco a dizer que é uma comédia non sense.

Outro ponto interessante da história é o caso da amiga perfeita de Naru que se sente deslocada e perdida na vida. Achei interessante uma menina de 14 anos tentando se encontrar num mundo onde todos querem que ela seja tão perfeita quanto possível.

Então é isso! Recomendamos que assistam o anime e se no final acabar virando algo no estilo Gakuen High School já pedimos desculpar adiantadas pelos sustos poderão levar (entendedores entenderão!).

* menininhas muito bonitinhas que fazem coisas fofas.

*¹ gênero de mangá e anime com relações românticas entre mulheres.


#Desenhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!