Mangá Angel Sanctuary: anjos, demônios e assuntos polêmicos

Criado por -

Hoje vamos apresentar a vocês Angel Sanctuary, mangá escrito e desenhado por Kaori Yuki. Como o nome já diz, a história fala sobre anjos e tem como protagonista Setsuna, um garoto que é a reencarnação de um anjo e que deve lutar contra os corrompidos do céu.

 

Mas o que este mangá tem de especial? Bom, tenha em mente que a história fala sobre incesto, relacionamentos doentios e retrata anjos de uma forma nada bonitinha. Mesmo assim, Angel Sanctuary consegue ser um mangá envolvente, com um enredo maduro, pitadas de humor e cenas de ação.

 

No Japão o mangá foi publicado entre 1995 a 2001 e ganhou 20 volumes. Já a versão brasileira teve 40 e a editora responsável pelo lançamento da série foi a Panini. Também foram lançados 3 OVAs produzidos pela Bandai Visuale e pela Hal Film Maker e uma série de CDs drama baseados na história.

 

Agora, uma breve introdução a angelologia: Satan antes de cair na tentação era um arcanjo, o mais bonito e poderoso que Deus criou (se enganou se achava que ele é um cara vermelho com chifres) e seu nome de anjo é Lucifiel (Lucifer é o nome depois de ter caído do céu). Esqueça Supernatural, em Angel Sanctuary Lucifer é o irmão mais velho e também líder dos outros arcanjos.

 

angel-sanctuary1

 

Esta série e diferente das versões hollywoodianas e até mesmo de alguns mangás que seguem aquela música dos Rolling Stones, ‘Simpatia pelo Demônio’. Ao ler você pode até sentir um pouco de pena do Lucifer, mas é inegável que terá mais simpatia por Miguel e por alguns outros personagens. Miguel é o underdog da história, tem uma aparência infantil e sofre bullying de quase todo mundo, mesmo assim não desiste. E ele não irá parar até conseguir se tornar um arcanjo forte para poder proteger o céu e sua família.

 

Enfim, a história tem momentos pesados e que pode ofender uma pessoa mais religiosa, por isso ao ler tenha a mente bem aberta e aproveite. Avisamos também que ele não foi feito pela CLAMP, apesar de ter yaoi com força total. Caso já tenham lido o mangá compartilhem conosco a opinião de vocês.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!