Criador e inspiração em “Z – A Marca da Liberdade”

Criado por -

Inspirada na história real de Johnston McCulley, criador do personagem Zorro, Germana Viana entrega um quadrinho repleto de ação, humor e romance. 
 

Fazendo parte da coleção Escafandro, o quadrinho “Z – A Marca da Liberdade” se desenvolve por duas vias: uma ao apresentar o próprio McCulley como personagem, fazendo uma alusão ao começo da carreira do escritor. E outra ao desvendar as motivações por trás do benfeitor que deixa sua marca por onde passa. 
 

Enquanto o primeiro percurso proporciona uma verdadeira homenagem ao criador do herói mascarado. No segundo, a luta por liberdade, apesar de se encaminhar de forma leve, mostra a importância de se atuar contra opressão e violência. 
 

Ao contrário das demais edições da Escafandro, que realizaram adaptações de obras, Germana apresenta uma história inédita, que consegue se apoderar de toda a essência do personagem, utilizando de situações reais e fictícias e remontando a sua origem. 
 

Entre segredos, perigos e amores, a história se desenvolve de forma ágil, auxiliada pela expressividade dos traços de Germana – que abraça a excentricidade do protagonista – , da naturalidade de seus diálogos, e das cores vibrantes de Fabiana Signorini
 

A aventura coloca criador e inspiração lado a lado, entregando uma fabulosa e criativa história sobre o que antecedeu ao surgimento do célebre Zorro.
 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!