“O Pergaminho Vermelho”: Animação brasileira estreia no Disney+

Criado por -

Estreia dia 6 de agosto no streaming Disney+ a animação brasileira “O Pergaminho Vermelho”.
 

Produzida pela Vitrine Filmes em parceria com a Tortuga Studios, o longa dirigido por Nelson Botter Jr. (A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, Os Under Undergrounds) o filme está participando de diversos festivais ao redor do mundo, inclusive concorrendo ao troféu de melhor animação dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, que será realizado em outubro na Espanha.
 

A história acompanha Nina, uma garota que é transportada para o universo fantástico de Tellurian, um mundo mágico habitado por criaturas míticas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provações e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e voltar para casa.
 

Animação brasileira “O menino e o Mundo” (Imagem: Divulgação)

 

O elenco de “O Pergaminho Vermelho” conta com as vozes de Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei.
 

Outro filme brasileiro já está disponível na programação do streaming da Disney, o vencedor do Festival de Annecy, e indicado aos prêmios Annie Awards e Oscar, “O Menino e o Mundo”.
 

O longa lançado em 2014 possui direção de Alê Abreu e produção do estúdio Filme de Papel. Conta a história de Cuca, um menino que mora com seus pais em uma pequena cidade rural. Certo dia, o garoto decide fazer as malas, pegar o trem e se aventurar na capital. Porém, na cidade grande, Cuca se depara com a pobreza, exploração e falta de perspectivas.
 

“O Menino e o Mundo” apresenta uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
 


#Filmes   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!