“Laura Dean Vive Terminando Comigo” mostra com delicadeza aspectos de uma relação tóxica

Criado por -


 

A graphic novel “Laura Dean Vive Terminando Comigo”, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell, explora as situações do relacionamento de Freddy com a (ex) namorada Laura Dean. O que começa assim como um sonho, em que Freddy inicia o namoro com a garota mais popular da escola, passa a ser uma montanha-russa de emoções proporcionada por uma relação tóxica onde Laura, assim como o título deixa claro, vive terminando e reatando com ela. 
 

Publicado pela Editora Intrínseca, e com tradução de Rayssa Galvão, o quadrinho, ao falar sobre diversas questões dentro de um relacionamento tóxico e ainda acentuar tudo o que isso proporciona em um período tão complicado quanto o da adolescência, trabalha o tema com sensibilidade. Os lindos traços de Rosemary Valero-O’Connell, com a delicadeza dos tons claros de rosa em meio ao preto, branco e cinza, trazem quadros emotivos, onde a situação de Freddy – em meio a tantos dilemas – ficam ainda mais tocantes. 
 

É interessante observar como estar em um relacionamento desta forma afeta diversos aspectos da vida de Freddy. Mariko Tamaki contempla neste aspecto desde questões sutis do dia-a-dia, até a forma que ela se porta em outras relações, principalmente suas amizades. A própria percepção de Freddy sobre si mesma é alterada. Ao colocar Laura em um pedestal, a garota acaba suscetível a todo e qualquer mando e desmando dela, que ao mesmo passo que a envolve com seu jeito divertido e sua beleza, deixa evidente todo seu egoísmo, insensibilidade e frieza. Freddy se vê presa em uma situação contínua, que ela não consegue interromper e que a empurra a viver em torno de Laura Dean. 
 


 

“Laura Dean Vive Terminando Comigo” rendeu a Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell, três Eisner Awards, maior prêmio do universo dos quadrinhos, nas categorias Melhor Roteirista, Melhor Artista e Melhor Publicação Para Adolescentes.
 


 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!