“Os Ensaios de Patrício Casanova”: Romance fantasmagórico

Criado por -

Patrício Casanova é meio ranzinza, impaciente, tem um sério problema com The Beatles e  além de tudo… é um fantasma. 
 

Os Ensaios de Patrício Casanova – sobre amor & assombração”, de Nathália Novikovas, conta a história de um fantasma que tem como objetivo de vida – ou melhor, morte – assustar todos os recepcionistas que passarem pela Escola Musical Casanova. Essa parecia uma tarefa simples até Kaio chegar ao cargo e mostrar que não seria tão fácil assim assustá-lo. 
 

Em poucas páginas, Nathália constrói a relação dos dois rapazes – de fantasmagórica à romântica – de forma tão genuína e terna que torna impossível não se encantar pelos protagonistas. Suas personalidades são exploradas de forma espontânea, o percebimento de um sobre o outro ocorre ao passo que eles nos vão sendo desvendados, até o surpreendente final. 
 

A escritora não dá grandes detalhes sobre o passado de Patrício, ou os motivos pelos quais Kaio é tão corajoso quando o assunto são fantasmas, ou ainda como funciona todo o sistema de pós-morte. E talvez por isso – além do que já foi mencionado – não somente a imaginação do leitor desperta nesses caminhos, como é fácil o desejo por mais histórias.
 


 


#Livro   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!