“Et, telefone, minha casa”: 9 filmes para ver no dia internacional do disco voador

Criado por -

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Disco Voador, a data foi criada a partir de um fato ocorrido em 24 de junho de 1947, quando o piloto americano Kenneth Arnold disse ter avistado nove objetos voadores não identificados próximos a uma montanha em Washington.
 

Poucos dias depois, uma suposta nave alien teria caído no estado norte-americano do Novo México, e com ela teriam sido encontrados corpos de seres alienígenas. A história ficou mundialmente conhecida, sendo ainda hoje uma referência no mundo da ufologia, como o Caso Roswell.
 

Em comemoração a data, separamos 9 filmes sobre Et. Desde os assustadores que pretendem dominar ou destruir o nosso planeta, até os bonzinhos e engraçados. Tem Ets para todos os gostos!
 

E.T. O Extraterrestre (1982)

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Essa forte amizade que surge entre ambos vai fazer com que o humano lute com todas as suas forças para o alienígena não ser capturado e voltar para casa

Onde assistir: Prime Vídeo

MIB – Homens de Preto (1997)

Kay e Jay, os “Homens de Preto”, são o maior segredo já mantido no universo. Eles são agentes de uma agência não-oficial do governo e responsáveis por monitorar todos os encontros com alienígenas na Terra. Ao investigar uma série de atividades extraterrestres, descobrem um terrorista intergaláctico cuja missão é assassinar dois embaixadores de galáxias opostas.

Há ainda MIB – Homens de Preto II (2002), MIB – Homens de Preto 3 (2012) e MIB – Homens de Preto Internacional.

Onde assistir: Netflix

Avatar (2009)

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

Onde assistir: Disney Plus

Paul O Alien Fugitivo (2011)

Dois amigos britânicos visitam a misteriosa Área 51, onde conhecem Paul, um alienígena que durante os últimos 60 anos viveu em uma base militar secreta nos Estados Unidos. Este extraterrestre brincalhão vira o novo companheiro da dupla, que vai fazer de tudo para ajudar o colega espacial a retornar para sua espaçonave.

Onde assistir: Netflix

Super 8 (2011)

No verão de 1979, em Ohio, um grupo de jovens testemunha uma catastrófica colisão que envolve um trem de carga e uma caminhonete. Eles registram tudo com uma câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer, os amigos descobrem que a tragédia não foi um acidente.

Onde assistir: Prime Video

A Chegada (2016)

Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

Onde assistir: Netflix

Extinção (2018)

Sonhando recorrentemente com a perda da sua família, um homem vê seus pesadelos se tornarem realidade quando o planeta é invadido por uma força brutal e destrutiva. Ele luta pela vida e para proteger sua família, descobrindo dentro de si uma força desconhecida capaz de manter todos que amam a salvo.

Onde assistir: Netflix

Fim do mundo (2019)

Quatro adolescentes se conhecem num acampamento de verão, e é lá que começam a ver coisas de outro mundo – literalmente. Pouco depois, tudo o que eles conhecem começa a ser atacado, e o cenário que se forma é o pós-apocalíptico, com cidades destruídas e cenas de tirar o fôlego. Caberá aos quatro adolescentes salvar o mundo das criaturas.

Onde assistir: Netflix

Salve-se Quem Puder! (2020)

Um casal se desconecta do mundo em cabana isolada na floresta, prometendo ficar longe do mundo exterior por uma semana. Protegidos de mensagens de texto e notificações por push, eles ignoram seus celulares no momento em que alienígenas atacam a Terra. Á medida que eventos estranhos se desenrolam, o casal deve descobrir um caminho de volta a civilização- ou o que resta dela.

Onde assistir: Apple TV


#Filmes   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!