“Quando o Sol Voltar”: A espera por dias melhores

Criado por -

O sol, cheio de simbolismos, é considerado também um ícone da esperança. A luz após a escuridão. O calor depois do frio. “Quando o sol voltar”, conto de Olívia Pillar, apresenta uma história distópica onde a esperança por vezes aparece como o mais forte sentimento em meio a um cenário desolador. 
 

Na trama, a eleição de um líder ultraconservador desencadeia casos de violência e perseguição àqueles que não correspondam às regras estabelecidas. De um dia para outro, a vida de várias pessoas mudam completamente e até mesmo o fato de amar alguém pode ser motivo para parar atrás das grades. 
 

Em uma narrativa comovente, Olívia apresenta um recorte de toda essa situação, um encontro entre as namoradas Bianca e Dara evidencia os perigos que a intolerância ao amor delas as coloca quando a repressão das autoridades parece tão próxima e assustadora após a prisão do irmão de Dara. 
 

Os sentimentos das duas expressoes em diálogos críveis e ternos, o temor palpável pela vida e liberdade, e a decisões que têm que ser tomadas apesar de dolorosas, tomam profundidade em uma escrita sensível. No fim, a sensação que fica é a importância de ansiar por dias melhores.


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!