Origem e pertencimento em Raízes de Fogo

Criado por -

O que é um lar? O que define isso? O conto Raízes de Fogo, da escritora Carol Vidal, apresenta a história de Mayara, que após 7 anos retorna à Ilha de Marajó. Muito além do caráter fantástico da narrativa, a história fala sobre pertencimento e autoconhecimento.
 

Na trama, a protagonista tem um sentimento dúbio sobre o lugar. Ao mesmo passo que lhe desperta boas memórias da infância, ainda a relembra da tristeza de perder os pais em um incêndio. Em meio às emoções conflitantes de seu retorno, ela descobre a habilidade de enxergar o passado dos objetos ao tocá-los. E, mais que isso, conhece um grupo de pessoas que também possuem poderes.
 

Em uma curta narrativa – que abre possibilidades – Carol explora como a importância do reconhecimento e preservação de nossas origens podem nos ajudar no conhecimento sobre nós mesmos. A magia aparece de forma tão orgânica em uma narrativa sensível, que perde destaque em detrimento do valor das sensações trabalhadas. Como se fosse apenas um dos elementos presentes, de grande importância, mas em meio a algo maior: a memória e o tempo.
 


 


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!