Ménage #2: O prazeres do livro

Criado por -

A segunda edição de Ménage, quadrinhos para maiores, trouxe um novo desafio para Laudo Ferreira, Germana Viana e Marcatti. Dessa vez, as três histórias da edição exploram as facetas de um novo objeto: o livro.
 

O quão prazeroso um livro pode ser? Mesmo dependendo do ponto de vista, não há outra resposta a não ser: Muito! E a edição apresenta diferentes possibilidades que levam a isso.
 

Em “A Semente no Cemitério dos Elefantes”, de Laudo Ferreira, a história, passada em um futuro onde o sistema de governo é fundamentado no poder religioso, apresenta uma jovem cujo castigo é levar o avô até o cemitério de elefantes. O ponto central é poder que o livro, em meio a um sistema teocrático, pode ter com seu caráter libertador e edificador.
 

O característico estilo de Marcatti, com seu humor escatológico e personagens libertinos, apresenta em “Perfume Colorido”, uma história centrada no quanto o conhecimento angariado através dos livros pode ser prazeroso, e até mesmo mágico!
 

Germana Viana traz de volta o quarteto protagonista da história da primeira edição da Ménage em “Arsênio Lobo chega tarde”. Uma aventura divertida envolvendo um livro, uma fotografia e… prazer. Ernesto, Benedito, Marlene e Vera são cativantes e na história podemos acompanhar mais de Vera e seu lado inventivo.
 


 


 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!