“Poção do Amor”: Romance juvenil em cenário fantástico no sertão nordestino

Criado por -

carnaubal

substantivo masculino
 

Bosque de carnaúbas. Variação de carnaibal.
 

Etimologia (origem da palavra carnaubal). Carnaúba + al.
 


 

O que você faria para conseguir o amor de quem deseja? A paixão de Gustavo o leva a invadir um carnaubal em busca de uma bruxa, para conseguir através de uma Poção do Amor enfim conquistar João. 
 

Apresentando um universo fantástico enraizado no sertão do Nordeste, o escritor Pablo Praxedes apresenta a primeira história de As Bruxas do Meu Quintal, uma narrativa de aquecer corações sobre o florescimento de um amor juvenil, repleto de inocência e sensibilidade. As preocupações da idade – como completar o colégio – se associam à mística da pequena cidade cercada de lendas. 
 

A carismática Dona Salete, a tal bruxa, ao mesmo passo que é parte da narrativa, aparece ainda como observadora do desenrolar da história dos dois, refletindo também a reação dos leitores. Inclusive a crescente apreensão de aguardar um ato de coragem em meio à timidez dos rapazes. 
 

Narrado em terceira pessoa, o conto ganha divertidos comentários de seu narrador, que menciona ainda passagens que dão brecha e aumentam a expectativa para mais histórias desse universo.


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!