Relações complexas em “Lágrimas de Carne”, de Fernanda Castro 

Criado por -

A fantasia sombria Lágrimas de Carne, de Fernanda Castro, apresenta uma narrativa alegórica que promove questionamentos sobre temas como morte, amor e família.
 

Em uma escrita objetiva e dinâmica, Fernanda nos permite acompanhar o ápice da relação de uma mãe obscura, cuja vida a moldou de forma inclemente, e seus filhos adotivos cuja ligação sempre está no limiar entre afeição e serventia, família e criação. 
 

A complexidade das relações aparece como o centro da história, envolta em laços forjados pelo destino, em dor e entrega. Os personagens tem personalidades distintas que ganham profundidade a medida que flashbacks nos dão um maior entendimento de como essa família disfuncional foi criada. Eles são movidos pelos sentimentos mais intensos em ações que,  mesmo que a percepção sobre elas possa facilmente ser negativa, tem motivações consistentes. 
 

O cenário da narrativa, a pequena cidade agreste de Serrita em plena febre do ouro, aparece como elemento essencial ao contexto dos personagens. Em sua descrição, na apresentação do estilo de vida e, principalmente, nos sentimentos dos moradores, cuja perspectiva de melhoria os guiam. 
 

Está busca por uma vida melhor é catalisadora para os desdobramentos da trama, que prende o leitor ao apresentar uma narrativa repleta de elementos fantásticos em um recorte autenticamente nordestino. 
 


 

Adquira “Lágrimas de Carne”: https://amzn.to/31YQELF
 


 

FERNANDA CASTRO é escritora, tradutora, preparadora e revisora. Também é uma das editoras na Faísca, a newsletter de ficção relâmpago da Revista Mafagafo, e chefe do blog The Bookworm Scientist. Integra o time de autores representados pela Agência Magh e também um coletivo de escritoras, o Coven de Escrita.

 
 
 
 


#Livro  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!