“Boy in the Woods”: Animação brasileira aborda autismo de forma sensível

Criado por -

O curta “Boy in the Woods”, produzido pela Hype Animation Studios junto a Fábrica do Futuro, traz um conto musical sobre empatia e aceitação.

 

Quando um menino autista se perde em uma estranha floresta, a única forma de seu pai resgatá-lo é através do entendimento e conexão com o mundo da criança.

 

Dirigido por Fabiano Pandolfi e produzido por Gabriel Garcia e Francisco Hauck, o curta está disponível no YouTube do LA Shorts International Film Festival até 31 de outubro.

 

“É um projeto que exigiu muita sensibilidade e carinho por parte de toda a equipe. Tentamos em nossa abordagem, lidar com o tema do autismo de uma forma leve e evitando cair em vitimismos ou mesmo exposição desnecessária do tema”, diz o roteirista e diretor Fabiano Pandolfi. “Buscamos aprender com familiares de crianças autistas um pouco mais de como essas crianças (e esses pais através dos olhos dos filhos) veem o mundo e traduzir para a imagem do filme um pouco dessas sensações”, explica.

 

A trilha sonora é de Francisco Hauck da Fábrica do Futuro. “O conto musical serviu de base e um dos pontos originais da obra é a forma como animação e áudio se alternaram no processo criativo, culminando em um produto final que combina artes e olhares diferentes”, explica Hauck.  

 

A animação foi feita em parceria entre Hype e o estúdio peruano Red Animation. As duas companhias – junto com a chilena PunkRobot – formam o grupo Los Amigos, o maior estúdio coletivo em todo o território da América Latina.

 


#Filmes   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!