Black Silence: O confronto à imensidão do espaço

Criado por -

O quadrinho de ficção científica Black Silence, de Mary Cagnin, conduz uma história que flerta com o terror psicológico em tratar sobre o quão pequenos somos em um vasto e misterioso universo. 
 

Um grupo de pessoas é reunido com uma difícil missão, onde o destino da humanidade está em jogo. Fazer o reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos. No comando da missão está a forte e fechada Neesrem Ubuntu, que não mede esforços para concluí-la com sucesso. 
 

Ambientada em um futuro distópico pós-apocalíptico, que vai sendo mostrado aos poucos, de forma espontânea, a história foca no quanto a missão afeta cada um deles ao passo que vai mostrando mais detalhes de seus passados. 
 

Mais do que a missão ou o desenvolvimento desse universo – que facilmente poderia servir de cenário para mais histórias –  Mary Cagnin faz um recorte bem próximo dessas pessoas, tão diferentes entre si, destacando suas reflexões, incertezas e a complexidade de confrontar a própria insignificância em meio a uma missão que vale mais que suas próprias vidas. 
 

A arte de Mary auxilia nisso ao acentuar a expressividade dos personagens e ainda apresentar quadros espetaculares que destacam a pequenez deles em meio ao universo. 
 


 

A abordagem focada no drama dos personagens acaba requerendo uma atenção maior do leitor aos detalhes do cenário, já que a construção dele é realizada através de poucas informações, muitas das quais presentes em diálogos dinâmicos.
 

O roteiro, que é carregado de intensidade, conduz os personagens ao confronto do desconhecido e na percepção de si mesmos.


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!