“Oséias” #1: Início promissor de um universo mágico cheio de representatividade

Criado por -

Oséias, quadrinho de Johnatan Marques, inicia a história contextualizando-a.  A narrativa, com os característicos traços de Johncito, é sobre um jovem licantropo, gay, negro, paulistano, que é capaz de prever o futuro. Essa é a base do protagonista, que neste primeiro capítulo já nos permite vislumbrar fatos importantes de seu passado e como eles o moldaram.
 

Oséias Caetano, apesar de todo o contexto mágico ao qual está inserido –  que neste início já se mostra promissor, despertando o interesse por mais informações – debate, a partir de situações cotidianas, sobre representatividade de minorias e preconceito.
 

Surgido como uma webcomic interativa – cuja publicação ainda está em andamento – o quadrinho ganhou a versão impressa do primeiro capítulo. Nela, uma história extra “Lost” retrata mais sobre o relacionamento de Oséias com o namorado, e é revelada a habilidade mágica de Silas. 
 

Um pequeno início de um universo cheio de representatividade, magia e romance. 
 


 

A webcomic tem uma nova página toda quarta-feira no Tapas, e no Twitter uma enquete decide o caminho que a história tomará.
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!