Mistérios e conflitos na aventura “O Homem da Casa 7”

Criado por -

Quatro adolescentes solitários, uma morte misteriosa e uma investigação enigmática. A escritora Mariana Cardoso, em seu livro de estreia “O Homem da Casa 7”, pega todos esses elementos e presenteia o leitor com uma história cativante sobre conflitos internos e perigosos externos. 
 

Na história, Liz, Jay, Archie e Juno a princípio tem apenas duas coisas em comum. Todos eles são amigos de Fred, um idoso tratado como pária por toda a cidade. E cada um possui uma paixão escondida. Quando Fred morre em circunstâncias suspeitas, os quatro descobrem que ele deixou enigmas que só eles são capazes de desvendar. Começa então uma investigação intrigante que ao mesmo passo que aproxima eles, os fazem confrontar seus maiores medos e inseguranças. 
 

A história narrada em terceira pessoa, dividida entre as perspectivas dos quatro adolescentes, vai revelando quem eles são, suas posições em uma cidade opressora e a suas ligações com o velho amigo. Apesar de diferentes, cada um deles encontra no idoso um ponto de conforto em ser quem são em um lugar regido por aparências e preconceitos. A forma como eles lidam com suas próprias feridas salienta a importância do entendimento de vivências diferentes. 
 


 


 

Mariana dá alguns detalhes sobre o cenário da narrativa que podem servir de paralelo com a nossa realidade – como hábitos-  e pela tecnologia é possível fazer suposições sobre em que tempo ela se passa. Contudo, a história não revela precisamente localização geográfica ou temporal. Aliás, a cidade fictícia Tenebras aparece como uma enigmática personagem que carrega sua história de forma intensa. Facilmente desperta a curiosidade do leitor sobre o que mais esse local de ruas incertas pode revelar. 
 

De forma leve, alternando momentos divertidos, emocionantes e eletrizantes, o livro aborda temas sensíveis com responsabilidade utilizando de personagens críveis e complexos.
 


 

Adquira “O Homem da Casa 7”: https://amzn.to/2WpZVcd


#Livro   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!