Raya e o Último Dragão: Tudo sobre a nova ‘princesa’ asiática da Disney

Criado por -

“Raya e o Último Dragão” é a mais nova produção da Disney, feita pelos responsáveis por Operação: Big Hero” e “Moana”.
 

 

O longa animado teve sua primeira imagem divulgada via Entertainment Weekly (imagem abaixo).
 


 

Raya e o Último Dragão é ambientado em um país fictício chamado Kumandra, inspirado no folclore do sudeste asiático. Raya, a protagonista, precisa passar por uma jornada para encontrar o último dragão.
 

A mais recente novidade é a escalação de Kelly Marie Tran para dar voz ao papel principal. A atriz, que fez a Rose de Star Wars, brincou sobre a responsabilidade de interpretar uma espécie de princesa da Disney em entrevista ao Entertainment Weekly: “O legal desse personagem é que ela muda toda a narrativa do que significa ser uma princesa“.
 

A canadense Cassie Steele havia sido chamada para protagonizar o filme, porém a Disney preferiu trocar tudo.
 

O longa estava programado para chegar aos cinemas em novembro desse ano, no entanto devido a pandemia do Coronavírus, teve a sua estreia adiada para 12 de março de 2021.
 

Produzido pelo Walt Disney Animation Studios, “Raya e o Último Dragão” possui direção de Don Hall (Operação Big Hero, Moana) e Carlos López Estrada, e codireção de Paul Briggs e John Ripa.
 

O roteiro do filme é assinado por Adele Lim e Qui Nguyen. O elenco de vozes originais terá além de Kelly Marie Tran, interpretando Raya, Awkwafina na voz de Sisu, o Último Dragão.


#Filmes   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!