“De Volta para o Futuro” completa 35 anos: Confira as tecnologias apresentadas que deram certo

Criado por -

A clássica saga dos nos 80 De Volta para Futuro completa hoje (3) de junho, 35 anos. Muito à frente de seu tempo, assim como a animação Os Jetsons, a aventura de Marty McFly (Michael J. Fox) e do Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd) nos fez imaginar como estariam os tempos futuros. Principalmente o que diz respeito à tecnologia.
 

 

E para comemorar os 35 anos da saga, separamos algumas das realizações apresentadas nos filmes que deram certo. Confira abaixo:

     

  • TVs de Tela Plana

 

Já faz algum tempo que as TVs de tela plana, são uma realidade para muitas pessoas pelo mundo. No filme de 1985, elas já eram bem comuns.
 

     

  • Vídeo Game

 

No filme bem antes de viver o Frodo em Senhor dos Anéis, o pequeno Elijah Wood, já utilizava um vídeo game controlado por pensamentos. Hoje em dia tecnologias como as do Xbox e do Kinect conseguem capturar o movimento do jogador sem o uso de controle.
 

     

  • Ligação por vídeo-chamada

 

No longa Marty McFly foi demitido via vídeo. Já bem comum, nos últimos dias a vídeo-chamada se tornou imprescindível devido a pandemia (COVID 19).
 

     

  • Biometria

 

A leitura das impressões digitais é usada a cada dia mais frequentemente. Desde para usar sua conta bancária, como passe para entrar no transporte público, para abrir fechaduras tanto de casas como de cofres, ou para abrir aplicativos e smartphones. O Marty do futuro usou a tecnologia para entrar em casa.
 

     

  • Óculos de realidade virtual

 

Uma das funções do Google Glass, é justamente a de fazer ligações, o mesmo retratado na série de filmes.
 

     

  • Holograma

 

Seja em conferências de trabalho ou para fins de estudo, os hologramas já foram usados até para simulação de artistas – que já faleceram, em grandes festivais. Como com Tupac no Coachella em 2012, e Cazuza no Parque da Juventude em São Paulo, em 2013.
 

via Gfycat

     

  • Drones

 

Seja para registrar momentos em fotos e vídeos, ou para trabalho de mapeamento, os drones tem a cada dia ficando mais acessível para diversos bolsos. Na Holanda, uma empresa já utiliza drones para entregar pizza na praia. Os drones do filme servem para passear com os cachorros. E aí você dúvida dessa possibilidade, em um futuro próximo?
 


#Filmes   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!