‘Barbara’, baseado no mangá de Osamu Tezuka terá exibição virtual no Festival de Montreal

Criado por -

24º Fantasia International Film Festival de Montreal irá realizar uma exibição virtual da adaptação em filme live-action ‘Barbara’, baseado no mangá de Osamu Tezuka. O filme vai estrear na América do Norte no festival virtual de filmes, que será transmitido de 20 de agosto a 2 de setembro.
 


 

‘Barbara’ estreou no 32º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em novembro 2019. O live action é a adaptação do mangá adulto de Osamu Tezuka de mesmo nome. Dirigido por Makoto Tezuka – pela primeira vez dirigindo uma adaptação dos trabalhos de seu pai- e fotografado por Christopher Doyle (In the Mood for Love, Hero).
 

‘Barbara’ mistura erotismo e ocultismo, revelando o lado sombrio menos conhecido do criador de ‘Astro Boy’, Osamu Tezuka. O filme celebra o 90º aniversário do falecido criador de mangás no ano de 2018. O filme será lançado no Japão no decorrer de 2020.
 

“Uma noite, um romancista famoso encontra uma mulher jovem, aparentemente sem-teto, em um túnel de viaduto. Ele a leva para casa, o que o coloca em um caminho de encontros cada vez mais bizarros.”
 

 

O mangá original de Tezuka foi publicado na revista da ShogakukanBig Comic revista de 1973 a 1974. A editora norte-americana Digital Manga realizou uma Kickstarter de crowdfunding em 2012, para financiar uma versão em Inglês do mangá original. O lançamento em inglês do Digital Mangá foi nomeado para o Eisner Award em 2013.
 


#Filmes   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!