Alys – Elemento Infinito: Surpreendente final da jornada de Alys

Criado por -

Duas luas chegaram e com elas vitórias e perdas. A garota um tanto confusa ao início sobre a importância de seu papel, agora sente o peso da enorme responsabilidade que carrega. A última batalha se aproxima, e ela sabe que muito está em risco. 
 

Alys – Elemento Infinito traz o encerramento da distopia fantástica de Priscila Gonçalves. A  magnífica e, na maioria das vezes, árdua jornada de Alys chega a um fim de forma crível e surpreendente. 
 

Se em Elemento Alpha, Alys é jogada em meio a um turbilhão de acontecimentos sem muitas explicações, e em Elemento Ômega ela começa a entender melhor o que está enfrentando e o quanto de seus esforços serão necessários para sua preparação. No terceiro e último livro, as vitórias não parecem tão grandiosas quando o peso das perdas e da responsabilidade de sua missão parecem um grande e necessário fardo que só Alys pode carregar. 
 

A história se desenvolve em uma tensão crescente, ampliada por diversas linhas narrativas – novos metais surgem e ele tem de lidar com suas implicações mágicas, conflitos políticos cujo o outro lado opta pelo extremismo, Zmora e seu mestre sempre a espreita para que Alys e o Guardião não consigam completar sua missão.
 

A narrativa novamente é centrada em Alys, com a escolha pela primeira pessoa. Apesar de ainda ter momentos engraçados – nem mesmo as situações de tensão ela larga do sarcasmo – essa aproximação transparece ainda as inseguranças e medos da protagonista. Não só a causa que defende, como ainda suas relações se estremecem quando todos estão tão envolvidos e tanto se doam à missão. 
 

Os personagens secundários apresentam um maior desenvolvimento e mais importância na história. A construção deles – assim como de Alys – continua sendo um dos pontos altos da escrita de Priscila. A complexidade de suas personalidades os tornam críveis e distintos. E até mesmo os vilões, com ações ambíguas, mexem com a percepção dos leitores.
 

Outro ponto conduzido com primor são as descritivas cenas de ação. E dessas, o livro está repleto. Além disso, a pressão política por parte do conselho serve como ponto de discussão de assuntos importantes e de fácil paralelo com nossa realidade, passado e presente. 
 

Com “Alys – Elemento Infinito”, Priscila Gonçalves dá um final arrematado e memorável a jornada de Alys, com intensidade, e repleto de alegrias e lágrimas.
 


 

Fanart de @0jem0
 


 

 Adquira Alys – Elemento Infinito: https://amzn.to/3hjJQOU
 

Resenha: “Alys, O Elemento Alpha”

 


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!