Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna: Começo de uma aventura sobrenatural misteriosa e empolgante

Criado por -

Betina Vlad não imaginava que as descobertas que ela teria aos 16 anos seriam: ser uma sobrenatural, filha do Drácula e ainda acabar em um castelo onde a noite não tem fim. Vivendo desde que se lembra na pequena cidade de Cruz Credo, a menina um tanto sombria e antissocial, ao descobrir sua origem vê sua vida dar um reviravolta.

 

Em Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna, o escritor Douglas MCT inicia uma aventura sobrenatural empolgante, cheia de mistérios, lutas e descobertas surpreendentes. 

 

Introduzindo personagens cativantes, principalmente a protagonista, o escritor apresenta um mundo que vive escondido do nosso, onde sobrenaturais tem de aprender a lidar com seus poderes e se proteger de caçadores, incluindo o famoso Van Helsing, e onde grandes criaturas e nomes da literatura de terror não são mera ficção. 

 

A escrita de Douglas MCT consegue diálogos joviais e contemporâneos, cheio de referências à cultura pop, de forma natural. A narrativa procura tornar mais brandas questões complexas e cenas assustadoras por se tratar de uma obra infanto-juvenil, sem tirar o valor delas. Da mesma forma, a leitura por adultos pode ter a impressão de um tratamento até mesmo blasé sobre tanta tensão e sangue. Essa percepção por si tem sua magnitude. 

 

Apesar disso, é facilmente identificável assuntos importantes sendo trabalhados, como o trato a minorias, o risco de discursos de ódio e a percepção da diversidade. 

 

 

O livro possui uma dinâmica própria alternando relatos do diário de Betina com recortes de jornais, emails e mensagens de texto, o que compromete o ritmo nas transições. Com isso, e a escolha da narração em sua maioria em primeira pessoa, temos perspectivas parciais da narrativa, mas ao mesmo passo, um maior conhecimentos do que se passa na mente da protagonista. 

 

Com uma personalidade forte, Betina é uma verdadeira freak fã de antigos filmes de terror. É divertido acompanhar as primeiras transformações de Betina, a forma como ela reage à revelação de seu passado e as descobertas a partir de então. 

 

O primeiro volume da série não se limita apenas à introduções, de personagens e histórias, mas ainda consegue deixar ganchos curiosos para o que teremos pela frente. 

 

O que aguardará Betina Vlad a seguir? Eis a pergunta de ouro!

 


Adquira Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna: 

 


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!