Mais 7 filmes do Studio Ghibli chegam ao catálogo da Netflix

Criado por -

Em fevereiro a Netflix colocou em seu catálogo 7 premiados filmes do Studio Ghibli. E o mês de março começou muito bem para os fãs dos animes. É que no último domingo, mais uma leva de filmes do Studio chegaram à plataforma.

 

Ao todo serão 21 títulos da produtora japonesa, que chegarão à Netflix. A previsão é que os demais títulos cheguem em abril. Confiram, os que chegaram à plataforma neste domingo:

 

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi, 2001) – Chihiro e seus pais estão se mudando para uma nova cidade. A caminho do lugar, o pai decide pegar um atalho e acaba chegando a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Aqueles que a desobedecem são transformados em porcos. Direção: Hayao Miyazaki.

 

 

Nausicaa do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaa, 1984) – Diante da destruição dos recursos naturais de seu planeta, a princesa guerreira Nausicaa mobiliza seu povo contra o violento exército de uma rainha má. O longa possui direção de Hayao Miyazaki, porém não foi produzido pelo Ghibli. A animação produzida pela Topcraft foi lançada em 1984, um ano antes da fundação da empresa.

 

 

O Reino dos Gatos (Neko no Ongaeshi, 2002) – A adolescente Haru salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um caminhão e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos. Agora, ela quer sua liberdade. Direção: Hiroyuki Morita.

 

 

Princesa Mononoke (Mononoke Hime, 1997) – Um príncipe que sofre com uma maldição mortal parte em busca da cura. Ele acaba indo parar no meio da batalha entre uma cidade mineradora e os animais da floresta. Nesta aventura ele conhece Mononoke. Direção: Hayao Miyazaki.

 

 

Meus Vizinhos, Os Yamadas (Houhokekyo Tonari no Yamada-kun, 1999) – A excêntrica família Yamada é uma família como todas as outras, com os mesmos dilemas, alegrias e descobertas. Os pais lidam com cada situação com humor, tentando demonstrar todo o amor que sentem pelos filhos e enfrentando aventuras criativas e batalhas diárias no Japão. Direção: Isao Takahata.

 

O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari, 2013) – A história é baseada no conto japonês ‘The Tale of the Bamboo Cutter’. Na animação, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Direção: Isao Takahata.

 

O Mundo dos Pequeninos (Kari-gurashi no Arietti, 2010) – A trama acontece nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Direção: Hiromasa Yonebayashi.


#Filmes   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!