Asiáticos no Golden Globe: Parasite e Awkwafina se tornam os primeiros coreanos premiados

Criado por -

Com três indicações ao Globo de Ouro, com Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Parasite fez história ao vencer como Melhor Filme Estrangeiro, tornando-se o primeiro filme coreano a alcançar o feito do Golden Globe Awards.
 

Em Parasite, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.
 

Quem também, marcou seu nome da história da premiação foi Awkwafina, ela se tornou a primeira atriz com descendência asiática a receber o prêmio de Melhor Atriz em Filme- Musical ou Comédia. Awkwafina nasceu em Nova York, nos EUA, filha de uma sul-coreana com um sino-americano.
 


 

A atriz levou o troféu para casa por conta de sua atuação em The Farewell. Com um elenco predominantemente asiático, o filme conta a história da família da jovem Bill (Awkwafina). A matriarca da família está com uma doença terminal, e tem poucas semanas de vida. E todos decidem omitir a verdade dela.


#Filmes   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!