Agenda Bienal: Autores nacionais para você ficar de olho (Parte 1)

Criado por -

A Bienal do Livro Rio 2019 acontece de 30 de agosto a 08 de setembro.
Novamente o Riocentro é palco do maior evento literário do país.
 

Para ajudar o leitor a conhecerem e como forma de valorizar os diversos escritores brasileiros que passarão pelo evento, o Mais QI Nerds fez uma lista somente com autores nacionais. Confira a primeira parte:

 

Cristina Pezel – Duologia O Mundo de Quatuorian

 


 

Sessões de autógrafo:

31/08 e 08/09 no pavilhão verda N91
 

SINOPSE “O Mundo de Quatuorian – Cheiro de Tempestade”: Mais de mil anos os separam. Uma profecia os une. Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.

O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian. O pior, no entanto, ainda estaria por vir.
 

 


André Carvalho – O Leão do Oeste

 


 

Estará presente de 05/09 a 08/09 no estande da Novo Século, Pavilhão Azul H50/I90.
⠀ 

Sinopse: Em meio à África subsaariana, o Império do Manden não é mais o mesmo. Antes imbuído de pacificidade pelo grande conquistador, hoje é esquecido pelos olhos de seus descendentes. Escravos trazidos das fronteiras são maltratados, separados de suas famílias e destinados a viverem na miséria.Assim se passam centenas de anos até Kankou Musa, detentor de uma estranha maldição capaz de conectá-lo com qualquer ser vivo, desafiar o Império. Nele predomina uma raiva incondicional de seus governantes por eles caçarem amaldiçoados e tratarem pessoas como mercadoria.Enquanto busca por respostas no interior da savana africana, ele conhece uma menina chamada Candice, escrava fugida das montanhas de Bambuque e perseguida pelos temíveis Portadores da Aljava. Com uma forma diferente de ver o mundo, Candice manifesta no amaldiçoado dois inusitados sentimentos: a ternura e a vingança. É quando Kankou Musa começa a executar seu plano mais audacioso: acabar de vez com o Império.

 


Robson Gundim – Enquanto eles não vêm

 

 

Sinopse: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.
Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém…
Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.

 


Ana Beatriz Brandão – Entre a luz e a escuridão

 


 

Sessão de autógrafo:
dia 7 de setembro, a partir das 16h, no estande do Grupo Editorial Record ( Pavilhão azul, G100/H70)

 

Sinopse: O aguardado segundo volume da série Sob a luz da escuridão. Da autora do best-seller O garoto do cachecol vermelho. Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável… Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.
 


Lúcia Lemos – Aika – O Tabuleiro do Oráculo

 


 

Sexta, 30 de agosto – 10h
Sábado, 31 de agosto – 14h
Domingo, 1 de setembro, 12h
Segunda, 2 de setembro, 11h
Quarta, 4 de setembro, 18h
Quinta, 5 de setembro, 11h
Sábado, 7 de setembro – 11h

Localização da Editora Pendragon: Stand N77 – Pavilhão 4 (do lado de um dos estandes da Panini).
 

Sinopse: “— Pobre Guardiã… Só pode ver aquilo do que tem conhecimento. E isso é algo que não obterá de qualquer um…”

Aika se vê dividida entre a alegria de reencontrar Lis, sua amiga de infância, e o medo de envolvê-la com o portal de Namimeido. Enquanto isso, em uma breve viagem pelas terras dos Aquaeternos, Kurikara é convocado pelo misterioso Oráculo dos Midori-mizu, uma entidade capaz de revelar segredos sobre o passado e o futuro, e que desafiará o coração do Guardião com uma terrível profecia.

Em meio a estranhos acontecimentos em Gattai e na Terra e o delicado equilíbrio entre a vida colegial e a vida como Guardiã dos Mortos, Aika, Kurikara, Riko e Iruka terão que enfrentar muitos desafios, entre eles os seus próprios sentimentos.

Aika — O Tabuleiro do Oráculo dá continuidade à jornada da jovem nipo-brasileira Aika para proteger o herói Kurikara da maldição parasita, enquanto partem em busca dos Orbes sagrados de Gattai.
 


Babi Dewet e Erica Imenes – Kpop – Além da Sobrevivência

 


 

Sinopse: Babi Dewet e Érica Imenes se juntaram a Sol Paik para apresentar ainda mais informações sobre a cultura sul coreana. Detalhes sobre a indústria cultural, padrões de beleza, construção de idols, além de discutir sobre saúde mental neste meio.
 

O livro, publicado pela Editora Gutenberg, é dedicado aos fãs de K-Pop e amplia a visão sobre a hallyu, onda coreana no Ocidente. 
 


Danilo Sarcinelli – Duologia Passagem para a Escuridão

 


 

O autor estará ainda nos dias 31 e 01 de agosto e 07 e 08 de setembro, no estande da Jambô,  Pavilhão Verde, O 85.
 

Sinopse Passagem para a Escuridão volume 2: Lúcio soergueu-se da cama tão rápido que ficou tonto. Dex estava deitado sobre o tapete e ergueu as orelhas assustado. Augusto estava morto, o pai de seu amigo estava morto, a Cípria ardia em guerra, mas foi a imagem de Pandora sofrendo em alguma cela fria e fétida que o desnorteou de verdade.
A culpa era sua, pensou. Tudo que tocava estava fadado a definhar e morrer. De que adiantara se afastar para salvá-la da escuridão, se Pandora já havia sido corrompida por seu amor.
— Tio… o que vamos fazer?
— Vamos lutar… meu rei — respondeu o tio, caindo sobre um joelho.
 

 


Clara Savelli – As Férias da Minha Vida

 

 

Segunda, 02 – 16h: Evento especial de As Férias da Minha Vida no estande da Intrínseca (bate papo + autógrafos)
Quarta, 04 – 15h: Palestra sobre A Influência da Internet no Processo de Escrita no estande da Submarino

Quinta, 05 – 16h: Bate-papo sobre Sucesso na Autopublicação com a Mila Wander no estande da Amazon

Sexta, 06 – 11h30: Bate-papo sobre Temas Sérios em YA com Aimee Oliveira, Larissa Rumiantzeff e Raffa Fustagno Baleroni (mediação de Michel Uchiha) no estande da Coesão Independente
 

Sinopse:Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis.

Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino…

Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!

Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade… A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

 


Fernanda Nia – Mensageira da Sorte

 


 


Sábado, 31 de agosto, no estande da Plataforma21 (P060L, dentro do Boulevard do Livro no Pavilhão Verde, próximo à Arena Sem Filtro).
 

Sinopse: Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte (DCS) – organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas. O primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra os abusos da AlCorp, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do DCS para protegê-lo. Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, ela precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.
 


Felipe Saraiça – Descolorindo Eloah

 

 

Sinopse: O nascimento de Eloáh foi celebrado com grande alegria por sua família. Com grandes olhos castanhos e cabelos loiros, conquistou rapidamente a alegria de todos ao redor. Na infância, serelepe e de curiosidade insaciável, logo aprendeu a ler e escrever. Mergulhou em livros e histórias. Era o orgulho de seu pai e mãe. Porém, conforme crescia, passou a notar cochichos, olhares diferentes e a relação com seus pais desandou. Tinha nove anos e não entendia o motivo daquelas reuniões ao seu respeito e nem porque um padre sempre lhe benzia e orava, usando versículos e palavras que não compreendia. Foi com doze anos que seu pai entrou em seu quarto e teve uma conversa de quase duas horas. Após sua saída, só conseguiu fechar os olhos, deixar as lágrimas caírem e tentar esquecer a palavra que ecoava em sua mente: aberração.

#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!