Resenha: Mare Rosso, de Chairim & Convidados

Criado por -

Belos, violentos e sanguinários, os vampiros de Mare Rosso, coletânea em quadrinhos organizada por Chairim, possuem tais qualidades que, em histórias contemporâneas, refletem situações ainda mais perigosas. Como reconhecê-los quando tanto se parecem fisicamente e psicologicamente com meros humanos?
 

O título da coletânea faz menção ao cenário escolhido para todas as narrativas, a cidade fictícia de Mare Rosso, localizada ao sul da Itália. Lá é onde vampiros e outros seres sobrenaturais protagonizam histórias sobre paixão, luxúria, violência e sede de sangue.
 

Segundo Chairim, a ideia de Mare Rosso surgiu da vontade de tornar anos de RPG sobre vampiros em quadrinhos. E assim, encontramos na coletânea narrativas que experimentam personagens, características e perspectivas, nos traços e enredos de Chairim e convidados, em 4 histórias curtas que se permitem explorar essas figuras emblemáticas.
 

As histórias são:
“Bebem Apenas Sangue. Comem Apenas Cinza”, com texto de Cecília Rais e Chairim e arte de Chairim // “Purple Apple, com roteiro de Ana Recalde e arte de Chairim// “Sob o Luar”, com texto e arte de Andreia Carbonari// Ansiosa, com texto e arte de Chairi. 
 

Além dos quadrinhos, ilustrações de diversos artistas retratam os personagens. Entre eles, Jéssica Lang e Nicolas Cares.
 


 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!