Resenha: “Uma Página Só”, de Camila Abdanur

Criado por -

“Um Página Só” tem uma proposta bem clara. Assim como o título entrega, a quadrinista e ilustradora Camila Abdanur apresenta um quadrinho curto com historietas de apenas uma página.
 

Ao todo são 7 histórias, de temáticas variadas, mas cujo protagonismo é de personagens femininos/sáficos. Assim como Camila esclarece no quadrinho, que possui sketches, ilustrações, curiodades e um pouco do processo criativo antes de cada história, a utilização do termo sáfico para definir mulheres  que gostam de mulheres amplia a visão sobre, não presumindo a orientação sexual, afinal no termo se encaixa além de lésbicas, pessoas bissexuais e panssexuais.
 


 

As histórias – Match Point/ Mãos / Perigo / Corte Mágico/ Tricô / Monster Mash / Distância – são leves e meigas, com personagens tão encantadores que poderiam ser protagonistas de mais outras narrativas, caso de Meddie e Cici, e do casal de velhinhas. As cores vivas utilizadas por Camila também fizeram parte de um desafio assumido pela artista, ao utilizar a mesma paleta de cores limitadas em todo o quadrinho.
 


Camila Abdanur é ilustradora, quadrinista e designer mineira, tem seu trabalho focado principalmente no universo feminino e queer da cultura pop.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!