Resenha: “Alys, O Elemento Alpha”, de Priscila Gonçalves

Criado por -

Em uma distopia fantástica cheia de ação e profecias, Alys – O Elemento Alpha, da escritora Priscila Gonçalves, tem como destaque a construção de personagens carismáticos e falhos para capturar a atenção do leitor.
 

Passado em 2033, onde o mundo está bem diferente após descobrir misteriosos metais que alteraram o planeta e até mesmo nosso DNA, os humanos continuam suas vidas, agora com dois corações e uma tecnologia muito avançada. Mas ainda desconhecendo sua verdadeira natureza mágica. Alys, uma adolescente aparentemente comum ( com dilemas da idade e tendo de lidar com um pai protetor), descobre segredos sobre ela, poderes até então desconhecidos, e uma missão após tocar um misterioso cajado.
 


 

Os personagens têm vozes próprias, tornando a leitura imersiva. Antes do final do livro, já é possível a distinção de tons e trejeitos dos principais, sem a necessidade de descrições prolongadas. Priscila opta por deixar a narração da história a cargo da divertida e um tanto distraída Alys, acentuando a importância do seu ponto de vista no livro. Com isso, é parcial a visão do leitor, que descobre novas informações ao passo que as situações vão acontecendo na vida da protagonista. Assim, fica em destaque ainda as dúvidas de Alys e todo o fardo que ela recebe por ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
 

Elemento Alpha, assim como a primeira obra de uma saga, contextualiza a história do protagonista e o cenário em que se passa, coisas correlatas e de suma importância para a narrativa. Ao contrário de diversos livros de fantasia, toda essa explicação, que se faz de forma orgânica, é rápida e não demora em Alys se encontrar no centro de toda ação, e quanta ação! As descritivas cenas de luta deixam claro que o perigo é real e eminente, e o tempo é também um inimigo.
 

Não há tempo para muitas explicações e nem para se acostumar com um mundo coberto por magia, Alys logo descobre o que deve enfrentar, da pior maneira, e o que precisa fazer para completar sua missão e sobreviver. De repente, estudos, treinamentos, novos sentimentos, descobertas e um mundo para salvar, e ainda um tempo para uma ou outra piada.
 

Divertido e empolgante, Alys certamente instigará o leitor a continuar a acompanhando nesta audaciosa jornada.
 


Priscila Gonçalves é advogada formada pela FDSM e booktuber do Canal LivroNíacos. A paixão pelos livros começou na adolescência, quando ela descobriu que toda sua imaginação fértil abriria novos mundos.

Embora só tenha voltado a escrever muitos anos depois, sempre criou suas maluquices particulares. O marido que sempre à flagra falando sozinha, que o diga… Ser escritora, no entanto, surgiu graças a uma força tarefa criada por amigos que viram o que ela nunca viu. De lá para cá ela se divide, entre o mundo que deseja, os mundos que apresenta em seu canal, e os seus próprios mundos que escreve. E não se imagina fazendo outra coisa.

 


#Livro  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!