Resenha: “O Monstro Atrás da Porta”, de Landerson Rodrigues

Criado por -

Sinopse: Rodrigo Montibeller é um renomado detetive nacional. Em um dia qualquer, seu telefone toca durante a madrugada e ele e seu parceiro Alexandre são chamados para uma cena onde ocorreu um crime muito semelhante à outro, no mesmo local, e ainda sem solução. 

A corrida contra o tempo se inicia. Ameaças colocam em risco a vida das pessoas ao redor deles. Sem pistas de onde começar e para onde ir, os detetives se veem no caso mais desafiador de suas carreiras.

Telefonemas suspeitos, bilhetes ameaçadores, segredos revelados e uma investigação atrás de um assassino que nunca perde a linha e nem deixa vestígios. Repleto de suspense e mistérios, “O Monstro Atrás da Porta”, é um prato cheio para quem é fã de grandes reviravoltas e promete deixar qualquer um sem fôlego.

 

O inimigo à espreita

 

Landerson Rodrigues transporta os leitores para o centro de uma investigação instigante, onde o criminoso está sempre um passo a frente.

 

Com narração em primeira pessoa, o texto se reveza entre as perspectivas de Rodrigo Montibeller e Alexandre Belarmino, devidamente identificados nas transições. Os protagonistas têm suas vidas destrinchadas a medida que as investigações avançam.

 

Enquanto a complexa mente de Rodrigo se move entre a soberba de uma vida profissional bem sucedida e a fragilidade de uma relação familiar conturbada, com Alexandre acompanhamos a imaturidade, frustrações e busca pelo acerto de quem ainda é inexperiente.

 

Rodrigo possui ainda um outro fator que serve como motivação às suas ações, o caso parece ter uma ligação mais profunda com ele, pois a suspeita é de que o novo assassinato investigado tenha relação com um outro caso do detetive, que não foi desvendado.

 

Landerson optou por uma ambientação regional e temporal bem definida. A história se passa em Recife, local de nascimento do autor. A riqueza de detalhes na ambientação é facilmente comparável ao do autor Sidney Sheldon. Assim como em obras do escritor estadunidense, Landerson, como profundo conhecer do lugar, nos revela nomes de ruas, locais reais e neles constrói sua história.

 

Já o período ao qual a história acontece é revelado através de diversas menções ao consumo cultural e tecnológico dos personagens. Sem a necessidade de precisar o ano, o autor nos revela a contemporaneidade da narrativa ao descrever uso de redes sociais e citar músicas atuais, por exemplo. 

 

Com cenas densas e violentas, o livro apresenta uma brutalidade realística. A humanidade dos personagens somada ao entendimento de suas motivações contribui também para tal. O autor, cuja escrita é detalhada e natural, apresenta um livro amarrado, fazendo com que apesar de haver brecha para uma continuação, ele funcione perfeitamente como volume único.

 

Ao final da trama, todas as pontas abertas são fechadas e todo o mistério é desvendado. Sem esclarecimentos invencionistas, o desfecho é coerente às pistas dadas ao longo da narrativa. 

 

Se surpreenda ao descobrir O Monstro Atrás da Porta.

 

———————————————————————————————————————————————————

Landerson Rodrigues nasceu em 1992 em Recife. Desde sempre gostou da cultura pop, mas foi ao ler Harry Potter que seu interesse por livros o transformou em um leitor voraz dos grandes nomes da literatura contemporânea. A escrita sempre fez parte da sua vida, embora fosse um sonho distante nunca deixou de pensar em lançar um livro. Quando leu o livro Garota Exemplar a ideia surgiu para o seu romance de estreia. Graduando em Farmácia pela Unibra, atualmente divide seu tempo em escrever seus próximos romances e estudar.

#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!