Resenha: HQ “Love Sucks”, de Vinícius Gressana

Criado por -

O amor é uma droga. De diferentes formas. E todas essas facetas são mostradas em Love Sucks, HQ de Vinícius Gressana.

 

Partindo de um dos piores momentos possíveis, quando se fala sobre relacionamentos, o temido pé na bunda, Gressana nos revela a história de Diego Marques. Utilizando de diversos flashbacks que vão mostrando como ocorreu relacionamentos passados do rapaz, a história discorre sobre o que esperamos do ser amado, o que podemos fazer para conseguir o coração de quem se ama, como o nosso momento pessoal afeta nossas relações e como podemos aprender (ou não) com as nossas experiências anteriores.

 

O quadrinho, apesar de funcionar perfeitamente como uma história fechada e independente, tem ligação com outro trabalho de Gressana: High School Sux, que mostravam Diego & cia na época do Ensino Médio.

 

Com personagens cativantes, com personalidades definidas, do tipo que parecem ser nossos velhos amigos, mesmo sendo o primeiro contato com eles, Gressana monta um roteiro com dinamismo e objetividade. E mais que isso, de fácil identificação – Até mais do que a maioria de nós gostaríamos. Utilizando a intensidade das cores para determinar o tom da cena, e da expressividade dos personagens, Gressana apresenta traços definidos e cenários limpos.

 

 

O autor não se retem apenas no aspecto, digamos, pessimista sobre o amor. Em contrapartida das embaraçosas desventuras de Diego, temos o casal Josie e Mia, que mostra que sim, o amor pode ser algo maravilhoso, apesar das adversidades.

 

Cada capítulo é nomeado com o título de uma música de fossa, formando assim uma playlist da bad pós término. E cada música procura fazer ligação com o que ocorre no trecho. Words I Might Have Ate, do Green Day, por exemplo, dá nome ao capítulo onde Diego fala sobre seu primeiro interesse amoroso. Outro ponto interessante, é que cada capítulo – ou faixa – é ilustrado por um quadrinhista diferente.

 

Ao final da história, os leitores encontrarão diversos extras. Na Love Strips, 11 artistas mostram em tirinhas o que para eles é a representação do amor. Em Bastidores, Curiosidades e Easter Eggs é possível acompanhar o processo criativo e o zelo do autor com os mínimos detalhes da história. E ainda tem a parte de Passatempos, onde poderá fazer sua própria lista deprê.

 

Descubra com Diego porque Love Sucks!

 

 

 

 

 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!