Resenha: Graphic novel “Escolhas”, de Felipe Cagno, Gustavo Borges e Cris Peter

Criado por -

Quem nunca sonhou em ser um super herói? Com tantos exemplos de heroísmo aliado a super poderes nos quadrinhos e cinema, é difícil não ter alguma vez na vida se imaginado no papel de um combatente do crime, aliado da justiça.

 

Com roteiro de Felipe Cagno, a graphic novel Escolhas apresenta a trajetória de João Umberto, que desde criança nutre o desejo de se tornar um super herói assim como seu herói, o Lobo Cinzento, cujas aventuras não cansava de ver na televisão . O que inícia apenas como um pensamento recorrente de criança, acaba o acompanhando até a fase adulta, onde continua empenhado a conseguir seu objetivo. Crescido, ele deve lidar com mais adversidades que a vida lhe proporciona e tem de fazer o que é preciso.

 

Os expressivos traços de Gustavo Borges, juntamente com as cores vibrantes de Cris Peter, empregaram dinamismo à história, que conduz em poucas páginas Humberto desde a infância até a fase adulta.

 

Pegando uma premissa de fácil identificação, a narrativa ao mesmo tempo se faz nostálgica e metafórica. Não que todo adulto tenha um desejo concreto de se tornar um super-herói (ou que o revele), mas com o passar do tempo, se prender ao seus sonhos mais profundos passa a ser uma verdadeiro ato de heroísmo. Grandes ou pequenos, fáceis ou difíceis, conseguir o que se quer sempre tem a ver com perseverança e determinação. A HQ ainda imprime reflexões sobre a importância de ter alguém do lado que apoie seus sonhos e fique feliz com suas conquistas.

 

João Humberto tinha diversas escolhas, mas seguiu a de ir atrás de seu sonho.  E você? O que fez para realizar seu sonho hoje? Não perca tempo e nunca desista de sonhar. 

 

 

Bônus: Ao final da graphic novel tem uma galeria de artistas convidados e um making off onde os autores descrevem como foi o processo criativo de Escolhas. 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!