Resenha: HQ “Manual Prático da Garota Mágica”, de Heitor Pinheiro da Costa

Criado por -

Pegue uma adolescente, coloque roupas lindas e brilhantes, lhe dê poderes mágicos e acrescente a companhia de um ser sobrenatural fofo. Poderíamos estar falando de qualquer Mahou Shoujo (Mahō shōjo) – Sakura Card Captors, As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sailor Moon – mas estamos falando do brasileiro Manual Prático da Garota Mágica.

 

Para quem não conhece, Majou Shoujo é um subgênero de anime e mangá que retrata aventuras de meninas mágicas que geralmente recebem o poder ou tem o poder despertado para combater forças malévolas. E é essa exatamente a premisa da HQ de Heitor “PC” Pinheiro da Costa.

 

Léia só queria ficar no seu quarto, jogando MMORPG e afastada da vida social, mas o destino tinha outros planos. Sua vida pacata de nerd termina quando ela encontra Blaze, uma criaturinha vermelha que não para de falar, que lhe dá a singela (!) missão de proteger o mundo de forças do mal, se tornando uma garota mágica!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O primeiro volume, que reúne os primeiros 5 capítulos, apresenta não apenas Léia, como ainda as pessoas que a rodeiam – Jonatan, Brieta, Isadora…- acentuando que as pessoas são mais o que a superfície mostra.

 

Ao contrário dos mangás ao qual são encontradas as principais histórias Mahou Shoujo, Heitor PC optou pelas cores, sempre vibrantes. Os traços são definidos, os personagens são expresssivos e a história repleta de recursos, bem ao estilo mangá.

 

Esse é apenas o começo da aventura de Léia como uma garota mágica. Esperamos ansiosos pelo próximo volume!

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!