Resenha: HQ “Lucy in the Sky”, de Israel Maia

Criado por -

Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies
Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes

 

Não precisa ser um profundo conhecedor de Beatles, para reconhecer esse trecho de música. Lucy in the sky with diamonds, canção lançada em 1967, se encontra em um dos álbuns de maior sucesso da banda, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.. E é essa a inspiração para a HQ Lucy in the Sky, de Israel Maia (Studio Magenta), que faz uma releitura fiel da música.

 

Sem o uso de balões, a HQ se mostra expressiva apenas pelas imagens lindamente compostas, em uma narrativa que segue exatamente o enredo da música. A trama acompanha a história de Julian, um rapaz que acorda em uma canoa no meio de um mundo fantástico e acaba embarcando em uma jornada atrás de Lucy, a garota dos olhos de caleidoscópio.

 

Os traços da história são de uma beleza estonteante e as cores promovem um sensação utópica, proposta da narração. É possível, desde a primeira página, conceber a ideia de que aquilo é um sonho.

 

 

Os extras presentes no livro são muito interessantes e instrutivos. Além de o leitor poder saber mais sobre as inspirações para a criação da obra, ainda é possível descobrir sobre o por quê de diversas referências na narrativa e também sobre a história da banda e da música.

 

Uma história extra compõe o livro. Blackbird, também baseada na música homônima dos Beatles, que fala de um pássaro de asas quebradas que sonhava em alçar vôo, mas que reluta a fazê-lo. Assim como a narrativa principal, ela não apresenta diálogos e contêm um texto explicativo ao final.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!