Festivais japoneses de verão e os Sorvetes de Neve

Criado por -

O verão japonês – Natsu ( 夏 ).  acaba de iniciar e, com ele começam os principais festivais de rua, os matsuris Eles podem até ser comparados as festas juninas que temos aqui no Brasil, pois assim como aqui, rola muita música, danças e certamente muita comida.

 

 

 

Outro fato em comum é que as festividades lá duram todo o verão, que vai de junho à agosto, como aqui no Brasil, as festa juninas, julinas e agostinas, porém, na maior parte dos meses aqui estamos no inverno.

 

 

Porém, as semelhanças com as festas juninas param por aqui. Cada cidade tem sua festa e, ocupa as ruas com desfiles que parecem mais o nosso carnaval (blocos de rua). As meninas escolhem seu melhor Yukata para desfilar, que é um tipo de kimono de verão e, os meninos seguem as danças tradicionais, sempre coreografadas, ao som dos carros alegóricos, desfilando por toda a cidade, além do famosos shows de fogos de artificio, os Hanabi.

 O ar abafado da estação, não dá trégua, e os japoneses tem diversas opções bem leves de comidas, nas mais variadas barracas presentes nos festivais. Espetinhos de frutas geladas, chá e café gelado, além de ser a época também de comer unagi, os japoneses costumam dizer que a carne de enguia, ajuda a evitar o calor.

 

Porém, sem dúvidas, o clássico do verão japonês, é o Kakigori, uma espécie de raspadinha, também conhecido aqui no Brasil como Frozen. O Kakigori não é apenas um simples gelo raspado, os flocos da sobremesa são tão finos quanto a neve, e vem sempre acompanhado de leite condensado e xarope de frutas como, limão, morango, melão e o famoso “blue-Hawaii”, que tem um sabor parecido com o abacaxi. Lembrando que a graça toda é pedir pela cor, já que quanto mais colorido estiver, melhor.

 


#Curiosidades  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!