Pepero Day: Petisco sul-coreano ganha data comemorativa

Criado por -

Você já ouviu falar em Pepero? É um palito de biscoito com cobertura de chocolate, longo e fino. Semelhante à letra “I” ou ao número 1, é por esse motivo que 11 de novembro (11/11) é o Dia do Pepero na Coreia do Sul.

 
Apesar da data não fazer parte do calendário oficial dos sul-coreanos, a brincadeira é muito popular no país. Dependendo da faixa etária, o Pepero Day é praticado de maneiras diferentes. As crianças do ensino fundamental, por exempo, dão e recebem Pepero para seus amigos, professores e familiares, apenas pelo prazer de fazer a troca dos doces. 
 
Porém, para os mais velhos, o Pepero Day é um dia para troca de Pepero entre namorados. Além de que muitas pessoas — normalmente adolescentes — tendem a confessar o seu amor a alguém nesse dia. Na Coreia do Sul, há muitas semelhanças entre o Pepero Day e o Dia dos Namorados. As diferenças principais são que ao invés de chocolate, os sul-coreanos trocam Pepero. E em vez de todas as idades, apenas os jovens costumam participar do Pepero Day. 
 
Nunca falta uma novidade quando o assunto é Pepero! O petisco é tão popular, que sempre há um novo sabor sendo lançado, ou uma edição especial com algum k-idol.
 


#Curiosidades   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!