Fox pede desculpas pelo polêmico outdoor de “X-Men Apocalypse”

Criado por -

O estúdio de cinema 20th Century Fox emitiu um pedido de desculpas públicas, neste sábado, por conta divulgação de um controverso outdoor, do filme X-Men: Apocalypse, onde a foto promocional usada em alguns cartazes para o filme, mostra Apocalypse, vilão interpretado por Oscar Isaac, asfixiando Mística (Jennifer Lawrence) com a seguinte legenda: “Só os fortes sobreviverão”. gerando uma enorme polêmica nos movimentos feministas.

 

Na mensagem além da Fox informar que os cartazes foram retirados dos grandes centros, ela reconhece que as imagens são fortes e de mau gosto:

 

No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do Apocalipse, e sequer reconhecemos naquele momento a conotação perturbadora desta imagem durante o processo de impressão. Uma vez que percebemos como essa imagem pode ser insensível, nós rapidamente tomamos as medidas necessárias para remover esses materiais. Pedimos desculpas por nossas ações. Nunca iríamos perdoar a violência contra as mulheres”. conclui.

 

Rose McGowan estrelou o filme de Quentin Tarantino "Planeta Terror (Foto: Divulgação)
Atriz italiana Rose McGowan estrelou o filme de Quentin Tarantino “Planeta Terror (Foto: Divulgação)

 

O debate tomou uma grande proporção quando a atriz e cineasta Rose McGowan, da série (Once Upon a Time), em  uma entrevista para o site A The Hollywood Reporter fez duras críticas ao estúdio de cinema e seus publicitários:

Alguma coisa errada quando a equipe de marketing da 20th Century Fox acha normal usar a violência contra a mulher para promover um filme. Não há contexto na publicidade, é apenas uma mulher sendo estrangulada. Finaliza McGowan.

 

X-Men: Apocalipse já ultrapassou os US$ 300 milhões em bilheteria no mundo. Os valores são considerados positivos, se pensar no tempo em que o filme está em cartaz, e a forte concorrência que vem pela frente, com as estreias de (Warcraft, Invocação do Mal, Tartarugas Ninjas 2), mas a Fox não está satisfeita e parece que dificilmente vão chegar na marca de  US$ 748 milhões feitos pelo seu antecessor X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

 

Uma polêmica a respeito da franquia é tudo que a 20th Century Fox não precisa no momento. X-Men: Apocalypse está em cartaz nos cinemas brasileiros.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!