Molly, Martha, entre outras “respondem” como é ser mãe de filhos poderosos

Criado por -

Ser mãe certamente não é algo fácil para nenhuma mulher, imagina ser mãe de filhos poderosos. Sejam eles bruxos ou vindos de outro planeta, ser mãe certamente é uma das tarefas mais difíceis da vida. “Entrevistamos” essas super mães para entender como é ter filhos tão extraordinários.

 

>Como é ser mãe de filhos tão poderosos?

 

Martha Kent (Mãe do Superman) – Nosso menino foi uma bênção das estrelas. Desde o início Johnathan e eu soubemos que Clark estava destinado a grandes feitos. Mesmo assim procuramos criá-lo com carinho e ensiná-lo os mesmos valores com que fomos criados: Respeito e cuidado com o próximo, bondade no coração e muita responsabilidade.

 

 

Tia May Parker (Mãe de criação do Homen Aranha) – Peter sempre foi muito introvertido. Eu o tratava como um menino muito frágil, principalmente após a morte de Ben. Confesso que foi um espanto saber que ele se costuma se fantasiar e enfrentar tantos perigos. Mas ao vê-lo assumir tamanha responsabilidade meu coração se encheu de orgulho.

 

Rainha Hipólita (Mãe da Mulher Maravilha) – Ao moldar Diana no mármore não imaginei que criaria algo que me desse tanto amor, alegria e orgulho. Mesmo enquanto era criada com as outras amazonas já era autora de grandes feitos. Suas vitórias no mundo dos homens apenas confirmou que eu tomei a decisão correta em deixa-la partir.

 

Sarah Connor (Mãe e protetora de John Connor/ O Exterminador do Futuro) – Criar John foi ao mesmo tempo uma preparação, para mim e para ele. Com o que estava por vir eu não podia me dar ao luxo de ser suave com ele. Por mais que me doesse. Mas no final ele provou estar à altura do desafio, como eu acreditava.

 

Narcisa Malfoy (Mãe de Draco Malfoy/Harry Potter) – Tendo sangue superior, meu querido Draco já nasceu naturalmente apto ao sucesso. Com a orientação de Lúcio e da tia Bella ele está se tornando um excelente bruxo das trevas. É uma pena que teve de frequentar aquela escola maltrapilha e se misturar com pobretões, sangue ruis e o maldito Potter…

 

Molly Weasley (Mãe dos irmãos da Família Weasley/ Harry Potter) – Veja bem filha, quando se cria tantas crianças ao mesmo tempo você não tem muito tempo para hesitar. É pra “cair dentro” do trabalho, sabe… Mas tenho certeza que todos os meus meninos (e menina) darão excelentes bruxos. Eles foram criados com muito amor. Apenas três me preocupam: Percy, que é muito apegado ao trabalho e Fred e Jorge. Não sei se o mundo está preparado para Fred e Jorge (risos)…

 

>Você alguma vez já desejou que seu filho não fosse um super-herói? (Por quê?)

 

Martha Kent – No caso de Clark acho que esse era um caminho inevitável. Mas às vezes confesso que tenho medo que ele não aguente o peso de tanta responsabilidade.

 

Tia May Parker – Pessoalmente eu gostaria que ele fosse o cientista que nasceu para ser e que nunca tivesse sido picado por aquela aranha. (Tia May olha para a entrevistadora): Eu espero que você mantenha a discrição quanto a esse depoimento(olhar severo e depois abrandado e seguido de um sorriso). Peter jamais pode saber que eu penso isso. Mas ele é um Parker sempre estará à altura do desafio.

 

Rainha Hipólita – A minha parte mãe gostaria que a pequena menina moldada no mármore vivesse feliz e tranquila entre as nossas. Mas nossa raça é de guerreiras e como a maior de todas, é natural que o caminho de Diana fosse grandioso.

 

 

>Como lidar com o fato do seu filho/filha ter super poderes e aparentemente saber se proteger sozinho? Alguma vez já passou pela sua cabeça o quanto seu filho precisa de você?

 

Martha Kent – Com o poder que tem, Clark está mais do que pronto para os desafios. Como ele sempre nos consulta na hora de necessidade, somos confiantes de que sempre estará no bom caminho. Mas eu sempre dou um abraço gostoso no meu menino, todas as vezes que ele vem nos visitar.

 

Tia May Parker – Todas as vezes que eu vejo aquelas notícias pavorosas nos jornais sobre os combates que ele enfrenta eu fico com o coração apertado. Mas tenho fé em nosso senhor. E tenho fé absoluta em Peter.

 

Rainha Hipólita – Diana é uma guerreira, a mais poderosa dessa ilha. Mas sempre que precisar, as amazonas correrão em seu auxílio. Eu estarei sempre lá. Nem que seja para oferecer colo.

 

Sarah Connor – Sempre me bate um aperto, ainda mais sabendo que provavelmente não estarei com ele nos piores momentos. Mas quando é o destino da humanidade que está em jogo você tem que enfiar o medinho numa sacola e seguir em frente.

 

Narcisa Malfoy – Meu filho é de sangue puro, sempre saberá se proteger (olhar de incerteza).

 

Molly Weasley – Qual a mãe que não quer acolher o filho num abraço toda vez que ele ala um joelho¿ O meu segredo é muito simples: Tendo sido criada numa família com muitos irmãos, desde cedo eu aprendi que os pais nunca terão todo o tempo do mundo para você. Então, eu sempre criei meus filhos para serem independentes. Talvez eu tenha sido mais protetora com Gina, pois ela é uma moça.

 

COLABORAÇÃO: Marcelo Rizzo.

CO- AUTOR: Joy Avellar.


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!