Resenha: HQ “Os Segredos de Jack” #01

Criado por -

O primeiro volume de “Os Segredos de Jack” apresenta o início da jornadade Jacob Galland, ou “Jack”, que após receber a notícia de que seu grande amigo, John Bertrand, morreu, decide realizar seu último desejo, viver em sua casa, na vila onde morava. Este é o prelúdio para o início de uma grande aventura.

 

O primeiro capítulo da HQ faz jus ao título, toda a história parece estar permeada de segredos que terão de ser desvendados por Jack, nada está claro, desde seus companheiros nesse início de viagem, a cigana misteriosa, Carmen, e um anão bem ranzinza, até as primeiras situações macabras que acontecem já no começo dessa jornada.

 

O roteiro de Tacilim Oréfice apresenta referências de contos e personagens conhecidos, mostrando assim as inspirações para a criação da história. As tiradas engraçadas são realizadas por meio da descontração e ignorância do personagem principal em meio a tanta novidade. A arte é de Nícolas Cares. São utilizadas expressões faciais bastante claras e cômicas, característicos de mangás, que complementam o roteiro leve. Os traços, simples, são pouco detalhados, tanto os personagens, quanto os cenários apresentados.

 

A HQ foi publicada pela 23 Comics Editora.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!