Homem devolve livro após 49 anos

Criado por -

Antes tarde do que nunca, é o que parece pensar James Phillip, um ex-aluno da Universidade de Dayton – Ohio ao devolver um livro emprestado há 49 anos, segundo consta no site da instituição.

 

O homem resolveu agir depois de encontrar o livro guardado junto com algumas recordações. Antes de voltar ao lugar de origem, o livro foi enviado a casa dos pais de James quando seu dormitório foi esvaziado. Após o falecimento dos mesmos (o pai em 1994 e a mãe em 2002), enviado ao irmão mais novo da família.

 

O livro em questão é uma cópia de 1950 da História das Cruzadas (tradução livre “History of the Crusades”) e foi devolvido com uma nota de James Phillip se desculpando pela demora e explicando o ocorrido. James conta que emprestou o livro no primeiro ano da faculdade. Após ser contactado, ele esclareceu que não teve a oportunidade de devolver pois logo em seguida transferiu-se para outra instituição.

 

A biblioteca da Universidade de Dayton admirada com o ato resolveu perdoar a multa, que segundo o sistema da época já estaria em 350 dólares.

 

 


#Curiosidades   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!