Black Butler mescla mistério com ótimas cenas de ação

Criado por -

O limite da vingança é algo muito explorado nos cinemas. Esse sentimento é retratado como o estopim para uma série de histórias, assim como a de Black Butler – O Mordomo de Preto (Kuroshitsuji), que chega aos cinemas brasileiros hoje.

 

Pode-se dizer que a protagonista da história, Shiori Genpō, foi até o limite para conseguir o que quer: vender a alma ao diabo. E esse demônio tem nome, Sebastian Michaelis, que assume o disfarce de mordomo e a tarefa de auxiliá-la em sua vingança até ela conseguir completá-la ou cometer suicídio, o que representaria o fim do contrato, quando então ele levaria sua alma. Para conseguir o que deseja, descobrir quem assassinou seus país, quando ainda pequena, a garota se veste de menino e assume o nome de Kiyoharu, para poder liderar a empresa da família, por conta de fortes tradições familiares que ditam que só homens poderiam ocupar a função.

 

Paralelo a sua busca por vingança, Shiori se vê em meio a um mundo dividido entre duas nações, O Ocidente e o Oriente. Ela trabalha resolvendo casos para a rainha, ajudando a nação Ocidente, sempre com o auxílio de Sebastian. Este trabalho também surge por ela ser descendente da família Phantomhive. Na história, ela precisa desvendar um caso onde pessoas estão sendo encontradas mumificadas, despertando o interesse de todo o mundo como um perigo eminente, que muitos acreditam ser obra de demônios.

 

Adaptado do mangá homônimo o filme apresenta, como o cenário que serve de pano de fundo para a trama, originalmente ambientada em Londres, no século XIX, e que agora se passa na Ásia, em 2020, o que serviu para aumentar a credibilidade da história por conta de o elenco ser exclusivamente asiático, porém não modificou o ar clássico e o figurino que remete a outro século presentes no mangá. O filme, desde a incrível primeira cena, é repleto de ação e misteriosos casos a serem desvendados. Apesar de apresentar diversos elementos sobrenaturais, o que é evidenciado é a natureza humana, como ela pode ser mesquinha, cruel e como as pessoas reagem a situações extremas.
O demônio Sebastian nos leva a observar por este viés, sendo ele próprio um grande observador do homem, sempre com frases que nos levam a levantar questionamentos e destacar ações. O próprio relacionamento dele com Shiori é algo muito interessante a ser observado. O demônio não esconde em nenhum momento que o objetivo dele é apenas conseguir a alma da menina, porém a ligação criada entre os dois é muito maior, sendo ele zeloso e amável com ela. O roteiro é bem construído tornando a trama fluída, apesar de esmiuçar diferentes pontos da vida da jovem: como ocorreu o assassinato dos pais? Como ocorreu o acordo? Quem são todos os personagens apresentados? Estas revelações são realizadas de forma contínua, ao passo que essas respostas são conhecidas também pela protagonista. Para tal, a utilização de flashbacks e ainda visualização de acontecimentos já passados, porém por outro ângulo, foram muito bem selecionados.

 

Mesclando suspense, com excitantes cenas de ação, com o padrão oriental, o filme é repleto de acontecimentos instigantes e reviravoltas surpreendentes, podendo ser apreciado também por aqueles que apenas estão acostumados a filmes do ocidente.
índice

 

 

 


#Filmes   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!