Conheça o Museo Atlantico: um museu no fundo do mar

Criado por -

Na costa de Lanzarote, na Espanha, está sendo instalado o primeiro museu submarino da Europa. Com esculturas do artista britânico Jason deCaires Taylor, o Museo Atlantico foi construído com materiais que não causam dano ao meio ambiente, com um intuito de mesclar a arte com a natureza e funcionar como um refúgio para a vida marinha local, de forma que as esculturas se transformem.

 

museu2

 

São cerca de 300 esculturas em tamanho real, agrupadas em diferentes instalações que tratam de questões mundiais como mudanças climáticas e refugiados. A maior dessas instalações é a Rubicon, com 40 esculturas agrupadas e que seguem em direção à um portão sem prestar atenção para onde estão indo. Algumas estão de olhos fechados, outras tiram selfies, e algumas estão mais preocupadas com seus smartphones. A ideia é que a humanidade está indo cegamente para um ponto sem retorno.

 

A previsão é que o Museo Atlantico esteja aberto para o público no final de fevereiro, com outras galerias sendo instaladas ao longo do ano. Os visitantes podem observar o trabalho de Jason fazendo mergulhos ou através de barcos com fundos de vidro.


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!