Resenha: “Todo esse lance que rola”, de Maurício Murad

Criado por -

Falar sobre futebol exige : concentração, passes precisos nas palavras, lances de tirar o fôlego sentimento e dribles rápidos nas frases e assim formular jogadas desconcertantes para levar a torcida ao êxtase com o gol! Uma onda de apaixonados se unem num êxtase de alegria pela vitória.

 

O esporte mais tradicional do Brasil com milhares de adeptos e o tema central do livro que iremos conhecer e nos emocionar ao relembrar jogadas memoráveis e jogadores inesquecíveis.

 

Leveza e descontração são ingredientes da trama de ” Todo esse lance que rola. Uma História de namoro e futebol “, do autor Mauricio Murad. O livro é uma mistura entre homenagem e gratidão ao esporte ‘ bretão’, brincadeira e lema de vida de meninos e meninas espalhados pelo mundo afora.

 

A grandiosidade do futebol vai além das quatro linhas, com passes tênues e passagens divertidas e profundas reflexões, o livro nos aponta o futebol como protagonista de aventuras e descobertas de um jovem casal.

 

Cada aspecto do espetáculo maior dos gramados e enfatizado ao lado de sua função, projeção, fragilidades, efeito e poesia. No Maraca lotado em nossa imaginação cativa podemos sentir cada elemento do jogo em sua forma e majestade, desde as torcidas que agigantam o espetáculo ao jogadores, e o apito inicial.

 


 

Ao lado de símbolos, gestos e frases que demarcam o universo futebolístico, a partida ganha cores e sons, cada lance é uma aventura a saborear ou uma mágica a desvendar. Nada é absoluto no campo do futebol ou no campo da vida, tudo pode acontecer! Uma inebriante vitória ou uma decepcionante derrota, talvez um empate salve a partida e deixe a torcida contente.

 

A beleza da obra literária se mostra na sutileza do futebol enquanto instrumento de relacionamento, pois ” a proximidade humaniza as relações e facilita a aceitação do outro”.

 

Recomendo a leitura à você que além de navegar pela poesia irá acompanhar um jogo  genial, onde o futebol arte se faz presente com jogadas memoráveis e lances inesquecíveis com aquele gol de placa na final de um campeonato, que só um torcedor apaixonado sentiu ao ver seu time de coração conquistar uma partida arrebatadora que descortina o tempo e fica imortalizado na vida da gente.


#Livro   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!