Resenha: HQ “Maxine”, de Reginaldo Nakamura

Criado por -

Sinopse: “Maxine” é uma super-heroína com um passado intrigante. Desmemoriada, ela encontra um misterioso uniforme e adquiri habilidades especiais.  Porém a moça, ingênua, tem a necessidade de reconhecimento, de admiração e afeto e acaba sendo seduzida pelo mundo da fama. Iniciando a vida adulta, ela tem de lidar com o assédio da imprensa, uma série de compromissos que exploram sua imagem de garota atraente, além das investidas sexistas dos seus adversários. Em meio a tudo isso ela tenta ainda conciliar essa vida agitada com os seus relacionamentos afetivos, enquanto, gradativamente aspectos importantes são revelados de seu misterioso passado

14223_445725488913830_8674382153968636514_n (1)

O maior destaque da HQ “Maxine”, de Reginaldo Nakamura, com desenho de Alan Campos, é a ingenuidade da personagem, cuja força física ainda é apresentada maior que a maturidade diante da responsabilidade que a vida de super-heroína acarreta. Esse é o ponto principal do primeiro capítulo “Imagem Pública”. Quando chamada em combate Maxine é forte e valente, o mesmo não acontece quando tem de lidar com outras questões. Além de enfrentar os obstáculos próprios das super-heroínas, Maxine tem ainda de lidar com uma imprensa fervorosa para usar sua imagem.

 

Tratando de um ponto pouco explorado em histórias em quadrinhos, a personagem principal tem as mesmas características de qualquer super-heroína, um corpo voluptuoso, um uniforme provocativo, e claro, super poderes, mas é exatamente o lado B da história que é mostrado. Será que uma super-heroína seria tratada da mesma forma de um herói? Será que a mídia, tão sedenta por manchetes e furos, não ficaria a todo instante atrás delas, como acontece com as celebridades? Será se essa fama que os super-heróis adquirem com seus feitos atrapalharia ou ajudaria em seu serviço? É exatamente essa reflexão que é proposta na HQ, e a originalidade do tema se apresenta como o grande diferencial.

 

Somos envoltos pelas dúvidas de Maxine, suas tentativas de sempre escolher a melhor opção pelo bem dos outros e acompanhamos como ela lida com situações recorrentes da vida de super-heroína e como muitas delas a deixam em situações difíceis. O primeiro volume começa a introduzir os personagens, mas ainda há muito o que ser desvendado do passado da heroína e ainda muitos perigos que a personagem enfrentará, como sugere o final dessa primeira edição, que deixa o leitor curioso quanto o que acontecerá com a personagem, como boas histórias devem fazer.

 

Na versão impressa é possível conferir a preview da próxima, “Capitão Testosterona”. A história em quadrinhos também é disponibilizada em versão online e pode ser conferida neste link.

11056058_445730788913300_457855240089807838_n

 

Para saber mais sobre a HQ, confira a entrevista exclusiva com seu criador, Reginaldo Nakamura:

Conheça a super heroína “Maxine” e seu criador, Reginaldo Nakamura


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!