Vida longa e próspera: canadenses desenham Spock no dinheiro

Criado por -

Infelizmente, Leonard Nimoy nos deixou mês passado, dia 27 de fevereiro. Mas ele estará eternamente em nossas memórias como o Spock, de Jornada nas Estrelas. O que poucos sabem é que ele também chegou a emprestar sua voz para o jogo Civilization IV. Fãs do mundo inteiro ficaram abalados com a notícia e encheram suas redes sociais de homenagens a esse grande ator. Já os canadenses levaram essa homenagem à outro nível.

 

Eles começaram a transformar Sir Wilfrid Laurier, o sétimo Primeiro Ministro do Canadá presente nas notas de cinco do país, em Spock. Algumas até ganharam a famosa frase “Live long and prosper”. A prática ficou até conhecida como “Spocking”.

 

O Banco do Canadá teve que intervir e tentar fazer com que as pessoas parem com os desenhos. Segundo eles, mesmo a prática não sendo ilegal no país, desenhar na nota reduz a durabilidade e alguns estabelecimentos podem não aceitá-las. Além disso, as notas são símbolo do país e devem ser vistas como uma fonte de orgulho nacional.

Quem prefere Spock na nota levanta a mão!

 

Detalhe que Snape também já inspirou outros artistas do dinheiro. A nota de 5 parece ser a melhor para esse tipo de prática.

o-SNAPE-5-BILL-CANADA-570

 

Mas as brincadeira com as notas de 5 canadenses estão com os dias contados. O Banco do Canadá vai colocar em circulação notas plásticas, mais difíceis de desenhar e com um Wilfrid Laurier diferente. Será que alguém vai ter alguma nova ideia criativa para isso?


#Curiosidades   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!