Vingança brilhante? Conheça a história do Ship Your Enemies Glitter

Criado por -

Na vida, sempre tem uma pessoa que dá vontade de esganar. Esse impulso pode ser constante. Vai dizer que nunca ficou com raiva porque aquele seu amigo comeu o último biscoito do pacote sem pedir? Faz parte… O que você faz? Fica calado amargando isso por anos? Vingança pode não ser o melhor caminho, mas essa ideia brilhante pode ser bem divertida… pra você.

 

Mathew Carpenter usou suas traumáticas experiências com cartões de família para criar o Ship Your Enemies Glitter. Você paga pra ele $9.99 (dólares australianos), e ele manda pra quem você quiser um envelope cheio de purpurina.

 

foto3

 

Para quem não sabe, a purpurina é um produto que deve ser manuseado com cuidado. Nunca parou pra pensar porque recomenda-se usá-la apenas na sala de arte da escolinha?

 

Uma forma de vingança criativa e inofensiva(?), perfeita para mandar para o seu chefe, tio mala, vizinho barulhento e até para o amigo que comeu o seu biscoito. Você fica anônimo, a não ser que saia espalhando por aí o seu feito.

 

Detalhe para o FAQ do site, que foi muito bem redigido. Sem enrolar e direto ao ponto.

 

foto4

 

Mas, poxa, não é mais barato comprar purpurina e mandar eu mesmo? Claro que é. Mas não é muito mais dramático e interessante pagar alguém pra isso?

 

foto5

 

Bem cinematográfico.

 

Quem não está muito feliz com isso (alem dos destinatários) é o próprio criador. Acontece que a ideia fez tanto sucesso que acabou se tornando um inferno cintilante. O site se tornou viral e milhares de pedidos foram efetuados em um período de 24h. Agora imaginem esse pobre homem manuseando toneladas de purpurina sozinho, levando envelopes e mais envelopes para o correio. Só consigo pensar em uma coisa:

 

foto6

 

Fica a lição de se pensar na infra-estrutura antes de montar um negócio. E talvez a vingança não seja um bom caminho mesmo.

 

Fonte: Fast Company


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!