Confira nossa análise sobre o anime e mangá de ‘Basilisk’

Criado por -

Sabemos que ano passado o mangá de Naruto chegou ao fim, mas a sua conclusão não foi muito satisfatória para os fãs. Então, aproveitando o tema ninja, gostaríamos de apresentar a vocês Basilisk, um mangá que teve um bom enredo e um final mais sangrento do que o criado por Masashi Kishimoto.

 

Basilisk foi criado por Futaro Yamada, teve apenas cinco volumes e foi lançado em 2005. Naquele mesmo ano, ganhou uma versão em anime com 24 episódios produzido pela GONZO e por Fumitomo Kizaki.

 

O enredo do anime se passa no ano de 1614, auge do Japão Feudal, logo após Ieyasu Tokugawa, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, quebrar um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga. O rompimento do acordo inicia no Japão um grande derramamento de sangue.

 

A guerra começa no momento em que acontecia um casamento entre os futuros líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga), o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo, os dois são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios e amores reprimidos; causando dúvidas entre qual caminho eles deviam seguir: o de cumprir o dever para com o clã ou o de ignorar a guerra pelo amor.

 

Para resumir, Basilisk é uma historia tipo Romeu e Julieta com ninjas e mortes sangrentas. E claro, a questão política do antigo Japão. Por ser uma obra muito bem contada, com elementos bem interessantes, vale muito a pena conferir. Se você ainda não viu confira, e se já viu, compartilha conosco sua opinião.


#Desenhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!